segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Mão Santa, a verdade que os canalhas escondem.


Mão Santa Prefeito,  realizou a maior administração da história de Parnaiba,  como reconhecimento teve uma das  maiores votação da história do Brasil, quase 95% dos votos pra Governador, sem falar que elegeu um poste ZH , cujo mérito  era fazer Mão Santa achar graça das suas batidas, piadas, na saúde. Modernizou o pronto Socorro e implantou o SOS ambulância, hoje o SAMU. Construiu mais de um milhão m2  de pavimentação poliedrica, construiu dezenas de praças,  fez a maior reforma fundiária do Brasil, assegurando a posse das terras a milhares de familias carentes nos Bairro Piauí e João XXIII, famílias essas, que não tinham onde construir suas casas própria. 

Implantou a maior obra invisível aos olhos, o plano de cargos e salários e a previdência  municipal. Como deputado, conseguiu a construção do Hospital Dirceu Arcoverde, apoiou ao turismo e ao Projeto dos Tabuleiros litorâneos.

Eleito Governador,  foi o que mais realizou em prol da Parnaíba, tirou a mesma do isolamento, ligando por  asfalto ao Chaval-CE ligando ao Maranhão pela ponte do Jandira. Voltado ao turismo, ligou por via asfáltica as Praias de Pedra do Sal, Morros da Mariana, hoje Ilha Grande  emancipada no seu Governo, ligou ainda por asfalto, Cajueiro da Praia e a Praia da Barra Grande. Implantou a maior obra de energia da Região Norte 137 KVA, construindo ainda a Subestação da Baixa da Carnaúba e do Camurupin, garantindo energia em Parnaíba até  2030, antes não se podia ligar um ventilador. 

Implantou ainda a Luz Santa, beneficiando milhares de famílias carentes. Construiu vários conjuntos Habitacionais dentre eles,  o Joaz Souza e Elias Prado, implantou o Restaurante Sopa na Mão,  no prédio da antiga sede do Parnaíba na Praça Santo Antônio, igualmente a Luz Santa teve um relevante alcance Social. 

Implantou a mais importante obra em prol da Segurança no Piauí, a Academia de Polícia Militar do Piauí, voltada para formação dos Oficiais da Polícia Militar do Piauí e de outros estados, realizou a maior obra já vista na educação do Piauí e de Parnaíba implantando Cursos da UESPI de Odontologia, Enfermagem, Direito etc.

Implantou ainda em Parnaíba,  a maior obra de saneamento do Nordeste, na época, construiu a Estação de Tratamento de Água Potável e vários enormes reservatórios em Parnaíba  e Luís Correia, garantindo água potável tratada a Parnaíba, Luiz Correia e Ilha Grande. Pavimentação asfáltica  de dezenas de ruas e avenidas de Parnaíba, sem  falar em outras dezenas de obras...
Como Senador fez renascer o orgulho de sermos piauienses, sendo aplaudido e referenciado no Brasil todo pela sua brilhante atuação em defesa da nossa Democracia e do combate a corrupção, quando denunciou o mensalão estágio inicial da Lava Jato. Aprovou o Projeto da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, garantido os recursos para construção do restaurante da Universidade Federal de Parnaíba, cuja inauguração participamos. 

Construiu o Liceu Piauiense, destinou verba de 70 milhões para conclusão do Porto de Luiz Correia, lutou para conclusão dos Tabuleiros Litorâneos. Enfim a bem da verdade o Próprio Governador Alberto Silva em discurso em São Raimundo Nonato, revelou que Mão Santa realizou mais do que ele nos dois governos. Essa é a verdade que os politiqueiros incrédulos,  não querem aceitar.
    Francisco Jurity 
Professor de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...