quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Como deletar áudios no WhatsApp para evitar vazamento de informações

Em uma entrevista a EXAME, Brian Acton, um dos fundadores do WhatsApp, afirmou que uma característica peculiar dos brasileiros é que eles amam usar a voz para se comunicar, seja por ligações via internet ou por áudios enviados no aplicativo. Se você usa áudios, como o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência Gustavo Bebianno, talvez seja importante saber que os recados de voz podem ser facilmente deletados para evitar vazamento de informações.
Resultado de imagem para Como deletar áudios no WhatsApp
O procedimento de apagar uma mensagem de voz é o mesmo feito em um recado em texto, imagem, vídeo ou qualquer anexo. Você tem duas opções: apagar do seu histórico ou cancelar o envio da mensagem após receber uma resposta da outra pessoa ou grupo.
Para apagar uma mensagem de voz, seja no Android ou no iPhone, basta selecionar a mensagem tocando sobre ela por pouco mais de um segundo e tocar no ícone de lixeira que aparece no topo da interface do aplicativo. Ali, você encontrará as opções de apagar apenas para você ou apagar para todos. No segundo caso, o que acontece é que a sua mensagem é cancelada e some do seu histórico e também do histórico do destinatário.
Como as mensagens do WhatsApp podem vazar? A criptografia do aplicativo é o seu principal ponto forte. Apenas as pessoas que escrevem e as que recebem podem ver o conteúdo das mensagens. Nem mesmo o WhatsApp tem acesso aos dados, que passam por seus servidores totalmente codificados. A privacidade sempre foi a principal promessa dos fundadores do WhatsApp e que ainda é mantida atualmente pelo Facebook.
Para uma mensagem de voz trocada com um amigo vazar, o jeito mais fácil e comum é simplesmente encaminhá-la para outra pessoa, que a repassa para outras. Desse modo, é muito simples perder o controle da informação e ela pode ir parar nas mãos de quem não deveria.

Como salvar uma mensagem de áudio no WhatsApp

No smartphone Android, você pode pegar o arquivo e extraí-lo do WhatsApp. O caminho para fazer isso é o seguinte: abra o aplicativo Arquivos; pesquise pela palavra-chave WhatsApp; abra a pasta e entre na opção chamada Media; e pronto, eles estarão lá.
Ainda assim, vale notar que o formato de arquivos é pouco convencional, chamado opus. Conversores online gratuitos podem deixá-lo rapidamente em MP3. Ou então você pode ouvi-los com o aplicativo VLC, que executa a maioria dos formatos populares de mídia.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...