Para viver bem é importante não só o cuidado com o corpo, como também o bem estar mental, no entanto, culturalmente a sociedade não tem o hábito de buscar tais cuidados. Diante disso, o psicólogo mineiro, Leonardo Abrahão, idealizou a campanha Janeiro Branco, buscando incentivar as pessoas a cuidarem da mente, buscar o equilíbrio em si e nas relações que estabelecem com o outro e assim fortalecer uma cultura de cuidado com a saúde mental. A psicóloga Sarah Lopes, do Hapvida, fala sobre a importância da campanha.
“Janeiro Branco é uma campanha que visa fazer a sociedade refletir sobre a saúde mental. Dessa forma, a ideia central é chamar a atenção das pessoas e de autoridades públicas em geral para a importância de se falar sobre as políticas que envolvem a saúde mental da sociedade”, explica a psicóloga.
A especialista enaltece o papel que a campanha pode ter no processo de conscientização da população e a prevenção em relação à saúde mental. “Em uma época em que as taxas de suicídio, ansiedade e depressão estão cada vez mais elevadas, justifica-se a criação desta campanha com o intuito também de levar informação e promoção à saúde”, destaca.
Entre os principais objetivos da campanha está o incentivo à reflexão acerca de suas vidas, o fortalecimento de uma cultura reflexiva que favoreça e estimule a elaboração de políticas públicas em benefício da promoção à saúde mental e emocional além da contribuição para a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional da população e outros.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.