terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Campanha Janeiro Branco tem início em Parnaíba

A Praça da Graça, um dos principais cartões postais de Parnaíba e que diariamente recebe um grande fluxo de pessoas, foi o local escolhido pelos estudantes de psicologia de Parnaíba para darem início a campanha Janeiro Branco na cidade. O projeto visa levar toda a sociedade a pensar, estudar e discutir a saúde mental como uma área prioritária da vida humana, evitando dessa forma o surgimento de doenças psicossomáticas e fobias.

Na abertura, os voluntários fizeram a distribuição para a população de lenços, folders explicativos da campanha, panfletos e balões, além da realização de dinâmicas educativas. O projeto Janeiro Branco virou Lei Municipal a partir do dia 18 de dezembro de 2017, após ser sancionado pelo prefeito Mão Santa (SD). A proposição que institui a campanha Janeiro Branco em Parnaíba é de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS). A matéria foi apresentada, discutida e aprovada em sessão dupla na Câmara Municipal no dia 12 de dezembro do ano passado.

A próxima atividade da campanha acontecerá na quarta-feira (10) a partir das 17:00, com a entrega de materiais educativos e explicativos do projeto na Avenida São Sebastião. 

Veja a programação completa na imagem: 

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...