sábado, 6 de janeiro de 2018

Denúncia nas redes sociais



*LIXO produzido no BAR DO CARLITUS, na praia Peito de Moça-Pi.*

Um verdadeiro descaso com o meio ambiente e com a sociedade em geral.
É corriqueiro, nas altas temporadas, esse fato acontecer. Lixo orgânico misturado ao não orgânico  jogado a céu aberto, próximo ao mangue, Lagoa e residências daquela lo calidade.
Além  do absurdo  maltrato aos caranguejos retirados dos mangues, que morrem antes de serem consumidos. Uma triste realidade!.
Quero registrar minha e de outros mais, absoluta indignação perante esta irresponsabilidade por parte do proprietário  do bar ,acima citado ,que só visa o lucro e nada mais.
Por várias vezes, eu e outras mais pessoas, tentamos falar com ele sobre o lixo depositado por vários dias a céu aberto, o qual exala um odor terrível e insuportável, tornando o local um ótimo hábitat para todo tipo de inseto nocivo á saúde,  como: pernilongos, moscas, ratos e outros.
Tenho vergonha desse tipo de atitude que torna o local dos nossos turistas e não turistas  terrivelmente poluído. Uma vergonha para o nosso povo piauiense.
Incrivel, todas as vezes que fomos denunciar o caso, colocaram a inteira irresponsabilidade na Prefeitura de Luís Correia.
Nossos turistas produzem o lixo achando que está tendo um destino ecologicamente correto, no entanto, não está.
Quero registrar que foi terrível nossa estadia naquela localidade perante tanto descaso e falta de amor ao nosso Meio Ambiente, no período do Ano Novo e outros períodos passados.
Peço que compartilhem essa ojeriza para que possamos encontrar uma forma de proteger e melhor preservar nossas praias, nosso Piauí, nosso Meio Ambiente, fazendo valer nossas Leis Ambientais e ,principalmente, nossa Carta Magna, que versa,  vejamos:

Art 225, Constituição Federal de 1988 " Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações"

Peço, veementemente,  que compartilhem  nossa  responsabilidade socioambiental.
OBRIGADA PELO APOIO.
*(Elisabeth Schuck)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...