mundo@eband.com.br
O corpo do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, morto pelas forças americanas no Paquistão, teria sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos, afirma a imprensa americana. As redes CNN, MSNBC e Fox afirmaram que um oficial americano confirmou que o corpo de Bin Laden foi sepultado no mar, sem dar maiores detalhes.
A AFP não conseguiu obter uma confirmação dessa informação junto a oficiais americanos. Mas, mais cedo, uma fonte do governo afirmou que o corpo do terrorista estava recebendo cuidados de acordo com a prática e a tradição islâmicas.
"Isso é algo que encaramos seriamente. E, portanto, está sendo tratado de maneira apropriada".
Sepultar o corpo de Bin Laden no mar garantiria que seu local de repouso final não se tornasse um templo para peregrinação de seus seguidores, comentou a ABC.
"Catástrofe"
Um membro do braço iemenita da Al-Qaeda reconheceu nesta segunda-feira a morte de Osama Bin Laden, destacando que a mesma constitui uma "catástrofe" para a rede extremista.
"Esta notícia é uma catástrofe para nós. A princípio, não acreditamos na informação, mas entramos em contato com nossos irmãos no Paquistão, que nos confirmaram", declarou este membro da AQPA (Al-Qaeda na Península Arábica), entrevistado por telefone pela AFP.
A fonte disse que os dirigentes da AQPA se reunirão no sul do Iêmen para divulgar um comunicado sobre o "futuro da jihad" (guerra santa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.