“No almoço da Alvorada, ao tratar com os aliados petistas de providências para melhorar o entrosamento dos articuladores do governo com a base, a presidente foi tirada do sério por um comentário do senador Wellington Dias (PT-PI), que abordou um assunto que ela odeia: ocupação de cargos”, diz a matéria.
“O ex-governador do Piauí não só cobrou uma solução para a troca do comando das estatais que terão seus dirigentes substituídos, como também a liberação de restos a pagar para os municípios. Levou uma bronca que desestimulou os demais a falar qualquer coisa sobre insatisfações por cargos e verbas”, continua o texto.
“‘Olha aqui! Eu vou aproveitar que você tocou nesse assunto para deixar uma coisa bem clara! Eu me nego terminantemente a tratar de cargos junto com a votação do Código Florestal! - esbravejou Dilma, encerrando o assunto e deixando o desconforto no ar’, cravou, de forma ríspida”, segundo a publicação do “O Globo”.
Do pedido à bronca
Os jornais “O Estado de São Paulo” e “Correio Braziliense” também abordaram a “bronca” de Dilma em Wellington Dias. Diz o Correio: “O senador Wellington Dias (PT-PI) pediu à presidente que acelerasse a montagem do segundo escalão. ‘Quem estiver pensando que vou fazer negociação por conta do Código está muito enganado. Não vou fazer isso, não vou’, afirmou, exaltada.”
Afasta de mim
Já o jornal Folha de São Paulo, relatou outra situação vivida pelo senador Wellington Dias, esta semana, desta vez com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O jornal publicou o seguinte diálogo:
"Afasta de mim
O ex-governador do Piauí Wellington Dias chegou para o almoço de Lula com senadores do PT, na terça passada, portando pasta recheada de documentos. Quando se aproximou do ex-presidente, brincou:
-Trouxe isto tudo para despachar com o senhor.
Lula foi logo se esquivando:
-Ainda bem que eu não sou mais presidente!"
Do Portal AZ em Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.