A 1ª coordenação Regional de Saúde adotou uma medida para evitar o desperdício de medicamentos já distribuídos para os onze municípios da Planície Litorânea. A ação implica no recebendo do excedente de medicamentos da farmácia básica desses municípios, quer seja pelo excesso ou pela pouca demanda dos mesmos e fazer uma redistribuição para as instituições públicas ou da sociedade civil que tenham firmado parceria.
A idéia já entrou em prática na manhã do dia 20 deste mês; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Parnaíba – APAE recebeu doação de medicamentos para ser utilizados pelos pacientes, na sua grande maioria medicamentos psicotrópico.
A APAE é uma instituição que atende com escolarização, assistência social, saúde e lazer que foi fundada na cidade de Parnaíba no dia 07 de outubro de 1997. Atualmente, a Instituição, por meio de sua escola especial, atende quatrocentos e noventa alunos com deficiência mental, auditiva, física e múltipla e síndromes, nos turnos manhã e tarde, distribuídos nos setores de escolaridade, tratamento e iniciação para o trabalho.
Com essa otimização mais pessoas terão acesso aos medicamentos da farmácia básica, evitando o excesso e beneficiando maior parte da população. A Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba já foi contactada através do diretor Francisco Pires e deverá ser a próxima instituição beneficiada pela ação; conforme informações do coordenador da Regional de Saúde, Carlos Vinícius.
Publicação: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.