Moraes Souza Filho aproveitou para reafirmar o compromisso do Governo Wilson Martins com o desenvolvimento econômico do estado levando em consideração o potencial de cada região
do GP1
O vice-governador lembrou que a cidade de Picos é bem representada, sendo, inclusive, a região de origem do governador Wilson Martins (PSB) e anunciou que o esforço agora será no sentido de melhorar a infraestrutura local, uma vez que já existem experiências bastante´positivas como as cadeias de produção de caju e mel.
"Acredito que neste segundo semestre começaremos o planejamento de muitas novasações. O prefeito Gil Paraibano nem precisa de intermediador junto ao governador e da nossa parte o que depender do nosso apoio e incentivo, inclusive através da FIEPI, estaremos prontos para colaborar", declarou.
Sobre o Ação Global, Moraes Souza Filho afirmou que a idéia de levar o projeto a Picos é uma forma de descentralizar ostrabalhos sociais da FIEPI.
"Estamos satisfeitos também por trazermos pela primeira vez a uma cidade do interior do estado o Ação Global. Nossa contribuição é no sentido de ajudar sobretudo às pessoas mais carentes, oferecendo serviços na área de sáude como odontologia e exames médicos; na área jurídica com advogados e expedição de documentos, além de uma infinidade de atividades desenvolvidas com o apoio de mais de 140 parceiros", relatou Moraes Souza Filho.
O prefeito Gil Paraibano destacou que apesar da cidade de Picos manter um crescimento acima da maioria dos municípios piauienses, ainda é muito carente de ações sociais e que o Ação Global ajuda a minimizar deficiências que ainda não foram possíveis de serem solucionadas através do Governo do Estado e Prefeitura.
"Picos tem a felicidade de ter se consolidado como pólo na região, mas ainda precisamos melhorar sobretudo a questão da infraestrutura para que possamos atrair indústrias e gerar mais empregos. Ações neste sentido visam evitar que nossa população migre para outros centros em busca de melhorias. Temos experiências positivas da indústria em setores como o da cajucultura e do mel, mas precisamos ampliar a participação de empresas de fora e isso tudo passa por uma politica de incentivos fiscais mais atrativa", pontuou Gil Paraibano.
Moraes Souza Filho aproveitou para reafirmar o compromisso do Governo Wilson Martins com o desenvolvimento econômico do estado levando em consideração o potencial de cada região e que ele autorizou ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Warton Santos a revisão e a modernização da lei estadual de incentivos fiscais.
"Em breve estaremos encaminhando à Assembleia Legislativa a alteração da Lei de Incentivos Fiscais e acreditamos que com essa modernização será possível atrair muitos investimentos para o Piauí e não só no setor da indústria como em vários segmentos", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.