No ano de 2006 foi realizado um estudo e as autoridades de trânsito decidiram fechar todos os cruzamentos das ruas que atravessavam a Avenida Pinheiro Machado e iniciar sua recuperação asfáltica, na época o trabalho foi realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem - DER, sob supervisão do DNIT e com recursos federais, estaduais e municipais.
Ao final da obra a parte urbana da BR-343 em Parnaíba ficou com seis retornos e gerou-se uma grande polêmica, principalmente entre os comerciantes com estabelecimentos na via, que não concordavam em ir mais longe para fazer o retorno. Assim sendo, foram abertos mais dois retornos. A fiscalização, orientação e, depois, punição ficou por conta da Polícia Rodoviária Federal e na prática o fechamento dos cruzamentos deu resultado positivo, os acidentes diminuíram cerca de 70% conforme dados da época.
Os acidentes voltaram a aumentar na Avenida Pinheiro Machado por conta deste tipo de infração e não há qualquer sinalização por parte dos órgãos competentes para a recuperação do canteiro central da via.
.
Publicação: Jornal da Parnaíba
Por Renato Carlos e Francisco Brandão/Proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.