quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Menina de 7 anos quase morre afogada em praia do litoral do PI

Uma menina de aproximadamente 7 anos de idade escapou da morte no último sábado, 2. Eram aproximadamente 15h quando uma gritaria chamou a atenção de banhistas na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. A jovem garota debatia-se. Um pescador adentrou no mar, conseguiu resgatar a criança e trouxe-a para a areia. Pouco depois chegaram os salva-vidas.
Colocada na praia, a menina que não foi identificada, recebeu os primeiros socorros. Uma multidão rapidamente cercou os bombeiros que atendiam a menina. A respiração boca a boca surtiu efeitos. Ela passou a vomitar uma espuma esbranquiçada. Com o abdome dilatado, a criança respirava com dificuldade. Em seguida, duas enfermeiras que estavam na praia ajudaram os salva-vidas no atendimento à criança.
Populares comentavam a ausência dos pais e a irresponsabilidade por deixar uma criança desacompanhada banhando no
mar. Após alguns minutos, uma ambulância de Parnaíba chegou para fazer a remoção da garota para o hospital Dirceu Arcoverde, em PHB. Os pais apareceram somente quando a criança foi encaminhada para a ambulância. Era visível o estado da embriaguez de ambos.
Os bombeiros comentaram que é muito comum o fato no período do fim de ano. Eles chamaram a atenção para os perigos da praia. A criança não percebeu a maré que estava enchendo rapidamente e foi surpreendida pela água que subiu velozmente. Apesar do grande susto, a menina sobreviveu sem sequelas do afogamento.
VÍDEO:






Repórter: Willian Tito/180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...