segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Parceria viabiliza compra em cartões de crédito na Feira Popular de Arte

Hoje os brasileiros em geral fazem mais transações comerciais com cartões de débito ou de crédito. E foi pensando em facilitar as vendas dos microempreendedores individuais (MEI), durante a Feira Popular de Arte, que a Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (Seped) realizou uma parceria junto ao Banco do Brasil, para disponibilizar as máquinas aos que estão cadastrados na Feira, que acontece todas as sextas-feiras na Praça da Graça.
 
De acordo com o Secretário Edrivandro Barros, “a secretaria procurou o Banco do Brasil para conseguir disponibilizar as máquinas, cujo objetivo principal é flexibilizar o acesso dos artesãos às facilidades da venda, por meio de cartões de crédito, inserindo-os na realidade da maioria dos clientes que têm evitado utilizar dinheiro em espécie em suas compras”, falou o secretário.


Edrivandro Barros falou também da necessidade da divulgação do evento, por meio de cada um dos parnaibanos. “Precisamos que todos visitem mais a feira porque ela surgiu para mostrar o que é nosso. Que os parnaibanos venham mais, porque um dos meios de comunicação maior é o marketing de boca a boca. Percebemos que nosso artesão tem sua habilidade, sua criatividade e amor pelo que faz, daí a necessidade de mais apoio”, disse.
Souza Max é comerciante na feira, juntamente com sua esposa, há 2 anos. Ele destacou que a máquina “veio trazer maior benefício para nós que somos empreendedores. É uma facilidade de vender em dinheiro e também com a máquina, ficando a escolha a critério do cliente”.
A adesão às máquinas pelos comerciantes já chega a 90% e os 10% que ainda não adquiriram estão tratando disso, resolvendo alguma questão burocrática, referente à documentação.

O superintendente municipal da cultura Albert Piauhy, disse que a feira tem um alcance maior do que as pessoas imaginam. “A Feira tem um grande potencial e está trazendo para cá pessoas isoladas que aqui vão se juntando. Além do que a Feira é um centro de convivência para conversar, comprar artesanato, comida típica e ouvir uma boa música”.
A Feira Popular de Arte funciona todas as sextas-feiras, com várias opções de artesanatos, gastronomias, livros, discos e brechó. A cada sexta-feira um grupo musical da cidade se apresenta, sempre com estilo diferente.

Texto: Bernardo Silva
Edição: Yuri Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...