sábado, 27 de outubro de 2018

Abstenção no segundo turno deverá ser maior que no primeiro


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, informou que as eleições no segundo turno para presidente da República - que ocorrerá neste domingo - terá abstenções dos eleitores maior do que a registrada no primeiro turno, no Piauí. Deve passar de 15,71%
Ele afirmou que a abstenção será maior porque os candidatos a deputado federal e estadual que mobilizam mais os eleitores já foram eleitos no primeiro turno e não teriam maior envolvimento no segundo turno para atrair eleitores para as urnas.
O Piauí possui 2.370.894 eleitores mas as eleições do primeiro turno deixaram de comparecer 372. 423 mil eleitores que representam 15,71% do total.
As declarações do desembargador foram feitas no sorteio de seis urnas para a auditoria da votação eletrônica promovida pelo TRE Piauí, na manhã deste sábado, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...