Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão o 2º turno das eleições presidenciais. No 1º turno, o militar somou 46,06% dos votos e venceu a votação em 16 Estados e no Distrito Federal. O petista, por sua vez, venceu em 9 Estados –8 do Nordeste mais o Pará.
O ex-ministro da Integração Nacional e candidato do PDT a presidente Ciro Gomes (PDT) ganhou apenas no Ceará, onde ele foi governador e construiu sua carreira política. Ele ficou em 3º lugar no pleito deste ano.
O deputado federal do PSL liderou os votos do 1º turno no Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
As maiores vantagens foram em Santa Catarina (65,3%), Roraima (63,0%) e Acre (62,3%).
Haddad foi mais votado em Alagoas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande de Norte. O únic0 Estado nordestino onde o petista não ganhou foi no Ceará, de Ciro.
Os melhores desempenhos do petista vieram em Piauí (63,4%), Maranhão (61,2%) e Bahia (60,2%).
Leia 1 infográfico com a porcentagem de votos válidos obtidas por Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.