segunda-feira, 15 de outubro de 2018

É Fake News! Informação que o prefeito Mão Santa estaria sem gabinete

Imagem do dia 15/10/2018 FIEPI
A construção de notícias fakes (falsas) são produzidas e espalhadas na internet,através de sites,Facebook ou em aplicativos de conversas,este último difícil de mapear seu conteúdo e compartilhamentos. 
Em terra de notícias falsas pela grande rede,há também à industria da fofoca que planta uma notícia em falatório por praças ou mesmo em ligação telefônica,é o meio convencional em ação,mais preciso em Parnaíba.
Boato que ganhou sem grande proporção um grupo de whatsapp em Parnaíba ligado à política e inclusive já monitorado por analistas do comportamento na web,discorreu que o prefeito de Parnaíba,Francisco de Assis Moraes Souza o Mão Santa,estaria sem gabinete.
A informação foi checada,e sua assessoria  disse estar surpresa e chamou de "factoide vermelho".O gabinete do prefeito, continua localizado no prédio da Federação das Indústria do Estado do Piauí,a Rua Riachuelo no Centro da cidade, no mesmo local,existem lotadas as secretarias: Projetos Especiais,Comunicação e Governo além da equipe de gabinete.

O antigo gabinete de Mão Santa,localizado na Rua Anhanguera no Bairro Pindorama,dentro do Centro Administrativo,foi reformado e está em funcionamento com outras estruturas da saúde do município,da área administrativa,bem como almoxarifado,equipamentos como mesas,macas,e utensílios médicos para reposição e reaparelhamento nos postos de saúde.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...