Segundo ele, os pescadores vendem a manjuba também para outros municípios e atualmente o produto é armazenado em caixas de isopor, “o que não é a forma ideal, até porque eles não podem armazenar grandes quantidades e, assim, terminam não aproveitando a safra e tendo prejuízos”, frisou. A saída em busca do produto se dá conforme a força da maré que propicia o aparecimento do peixe.
De acordo ainda com Paulo Pinto, a equipe da secretaria municipal de infraestrutura também está integrada neste objetivo e realiza estudos para encontrar a melhor forma de resolver o problema, “porque a decisão do prefeito é ajudar naquilo que for possível”, salientou.
Paulo Pinto informou, por outro lado, a existência de uma câmara móvel no entreposto pesqueiro, mas está danificada pela ação do tempo, inclusive sem motor. “Vamos conversar com os engenheiros da Seinfra para ver se recuperamos ou construímos uma de alvenaria, verificando também a localização do entreposto que é na beira-rio”, pontuou. Ele disse que o prefeito já autorizou a secretária Gracinha Moraes Souza a atender a reivindicação dos pescadores e “ela também já abraçou a causa. Com isso, eles vão armazenar por mais tempo o pescado e dispor da produção por um período maior, com renda para o sustento de suas famílias”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.