sábado, 9 de agosto de 2014

Três pessoas são presas por adulteração da placa de veículos


Três pessoas foram presas por adulteração de sinal identificador de veículo, crime previsto no Código Penal Brasileiro, podendo ensejar pena de reclusão, de 3 a 6 anos, e multa. Essas ocorrências foram notificadas na tarde de ontem (07).

O primeiro caso se deu por volta das 12h, na BR-316, km 381, município de Alegrete do Piauí, no sul do Estado. Nesse local, Giulliano Pinto Torres foi preso por conduzir o veículo Fiat Palio Wekeend Adventure de placa OKM-7863 da Bahia, com ocorrência de roubo/furto. No momento da abordagem, era usada uma placa clonada de outro veículo com as mesmas características.


A segunda prisão aconteceu emParnaíba, no km 33 da BR-343, quando foi flagrado Fernando da Silva Tavares conduzindo uma motocicleta Honda Cg 125 de placa LWO-1760, com caracteres adulterados.

A terceira prisão também aconteceu no município de Parnaíba e se deu quando a Polícia Rodoviária Federal prendeu Iranilson de Carvalho Pereira conduzindo uma motocicleta Honda Cg sem o primeiro emplacamento, mas usando uma placa de outro veículo.

“A conduta se dá com o intuito de burlar a fiscalização, seja clonando a placa de outro veículo com as mesmas características ou alterando apenas parte dos números e/ou letras. Isso para tentar fugir das multas ou “esquentar” veículos roubados”, explica o inspetor da PRF, Fabrício Loiola.

Os sistemas de consulta da PRF permitem que seja verificada a identidade do veículo através de vários sinais, facilitando a descoberta de fraude. Em todos os casos, houve apreensão do veículo e condução dos envolvidos à Central de Flagrantes.

Com informações da PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Agenda dos candidatos a prefeitura de Parnaíba

  Zé  Hamilton Psd  Manhã: Caminhada no Dom Rufino  Noite: comício com apoiadores na Avenida Geraldo Ponte Cavalcante/Dom Rufino Hélio Olive...