O candidato afirmou que a Educação será uma das prioridades do seu governo. “Vamos continuar investindo em Educação. Esse sistema é apenas alguns dos projetos que já implantamos e vamos ampliar nos próximos anos”, afirmou.
O sistema funciona da seguinte forma: todos os alunos da escola receberão uma carteira de estudante com um código de barras. Este código será previamente interligado a um número de telefone de celular do pai/mãe. Ao chegar à escola o aluno passa a carteira num leitor de código de barras e, naquele momento, o celular cadastrado recebe um SMS com a informação de que o aluno esteve frequente na escola.
“Isso garante mais segurança aos pais e aos alunos. Queremos fazer com que os pais cada vez mais participem da vida escolar do filho. Quando o aluno faltar o pai também receberá um SMS comunicando sobre a ausência. Os serviços de SMS também poderão ser utilizados para convites para reuniões”, explicou.
Até o final deste ano, mais de 100 escolas da Rede Pública de Ensino, em um projeto pioneiro no Piauí de combate à evasão escolar, terão o sistema funcionando. Neste primeiro momento, 105 escolas da rede, distribuídas por todo o estado, serão beneficiadas com o projeto, abrangendo um total de 44 mil alunos. A meta é dobrar esse número no próximo ano.
Da redação do Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.