Uma conversa entre piauienses em um grupo no aplicativo de celulares Whatsapp virou campanha nacional em prol da candidata à presidência Marina Silva (PSB - Rede). Nesta semana, o #CoqueTaNaModa foi criado para valorizar o estilo simples da ex-ministra do Meio Ambiente.
"Eu estava conversando com uns amigos de uma organização da qual eu participo. A maioria vota na Marina e acabamos entrando no assunto política no whatsapp", recorda o fotógrafo e estudante de publicidade Júnior Reis.
No meio da conversa, Júnior Reis relatou ter visto no perfil humorístico "Dilma Bolada" uma mensagem que, segundo ele, ridicularizava o estilo de Marina Silva.
Larissa Maia, professora de publicidade e hoje no comando da Secretaria de Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), se revoltou. "Eu fiquei indignada com aquilo e disse: precisamos nos unir. Acho um absurdo quem mede a capacidade dos outros pela aparência", recordou em conversa com o Cidadeverde.com.
Logo após ver a mensagem de Júnior Reis no Whatsapp, Larissa amarrou o cabelo e enviou uma foto ao estilo Marina Silva para o grupo. Foi então que o fotógrafo teve a sacada de fazer a campanha. "Postei no Instagram e ela (Larissa) já tinha pedido para mais quatro amigas dela fazerem o mesmo", relembra reis.
A ideia chegou até a equipe nacional da campanha da candidata. Na quinta-feira, a página oficial de Marina Silva no Facebook postou uma montagem com fotos e a tag "#CoqueTaNaModa. Entre as imagens, aparece no canto inferior a foto de Larissa Maia, justo o coque que deu início a todo o movimento.
Até o final da sexta-feira, já eram mais de 4.500 compartilhamentos na rede social da candidata, milhares de fotos postadas por internautas e destaque para a ideia em alguns dos principais sites do País. "Fiquei impressionado com a proporção disso", disse Júnior Reis.
"Foi uma ação em conjunto. Nós não esperávamos essa reação", revelou Larissa Maia, que é filiada ao PSB e participa da campanha em prol de Marina Silva no Piauí. A publicitária acredita que a participação dos jovens ajudou na repercussão e também tem sido fundamental na campanha eleitoral.
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
fabiolima@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.