A coligação liderada pelo senador Wellington Dias (PT) passou por uma derrota na Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) definiu que o programa de televisão e rádio do candidato do PT vai ter um corte de 10 segundos por ter invadido o programa dos candidatos a deputado estadual. A decisão do juiz eleitoral Sandro Helano Soares Santiago considerou que as inserções desrespeitaram a igualdade que precisa haver nas aparições dos candidatos.
De acordo com o advogado da coligação Piauí no Coração, Carlos Yury, a decisão publicada pelo TRE-PI nesta quinta-feira (28) foi motivada porque no programa dos deputados estaduais houve uma vinheta com alusão ao candidato ao governo do Estado Wellington Dias. “Os deputados estaduais falaram mais das ações do Wellington Dias que das propostas que eles pretendem desenvolver se eleitos”, ressaltou Carlos Yury. A condenação aconteceu pela invasão do candidato majoritário no programa dos candidatos proporcionais.
A condenação conferida pelo juiz eleitoral Sandro Helano Soares Santiago se reflete na perda de 10 segundos no programa eleitoral a ser exibido na rádio e televisão. “Será exibida uma tarja informando a suspensão por determinação da Justiça Eleitoral”, informou Carlos Yury. A decisão do juiz eleitoral Sandro Helano Soares Santiago já será cumprida nesta sexta-feira no programa eleitoral dos deputados estaduais da coligação petista.
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.