O GP1 conseguiu informações sigilosas de que o governador já encomendou levantamento da quantidade de policiais militares que estão à disposição desses órgãos e residências particulares. Uma Informação extra oficial obtida por nossa equipe dá conta de que são mais de 1.000 policiais nessas condições.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Governador Zé Filho
Nos
poderes constituídos deverá ficar somente a quantidade necessária para a
devida segurança dos mesmos.Os presidentes desses órgãos serão
oficiados a prestarem informações de quantos policiais estão lotados,
seus nomes e onde estão prestando serviço atualmente.A medida do governador irá colocar fim a uma prática nefasta, antiga, que tem a repulsa da população piauiense, mas que nenhum outro governante teve a coragem de tomar, já que fere a muitos interesses.
Caso venha mesmo a se confirmar mais essa medida, o Governador Zé Filho vai fazendo história em seu curto mandato, rompendo paradigmas e estabelecendo uma nova ordem administrativa do Estado. Primeiro foi a instituição do brasão como marca única do governo, depois veio a ampliação de atendimento do Iapep Saúde, incluindo urgência e emergência, sem custos adicionais para o usuário e agora, essa decisão de repor policiais as ruas, já que foi para isso que foram contratados.
Esses policiais militares estão há anos servindo principalmente a políticos, em suas residências, atuando, na maioria das vezes, como serviçais domésticos.
Os mais de 1.000 policiais militares deverão passar por um curso rápido de reciclagem profissional e voltarão a compor o efetivo de policiamento ostensivo, na capital e interior do Estado.
A medida deverá entrar em vigor até o final deste mês.
Fonte: GP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.