Josimar Nascimento Cardoso (Foto: Reprodução / Facebook)
O candidato aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado do Piauí, Josimar Nascimento Cardoso, morreu nessa terça-feira (13/05) após passar mal durante o teste de aptidão física, uma das etapas do concurso, realizada na Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Há informações de que Josimar teria infartado.
De acordo com o presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), professor Jorge Martins Filho, ele começou a passar mal na última segunda-feira (12/05) no período da tarde quando Josimar passava pelo teste físico. Segundo Rafael Barbosa, que também participa dos testes, o candidato foi socorrido, levado de ambulância para um hospital público, onde ficou internado durante todo o dia, vindo a falecer no início da noite.
O presidente do NUCEPE disse que é uma fatalidade e que sente muito, já que o candidato havia sido aprovado na segunda etapa do concurso, que é o exame médico. Ao todo, 844 (oitocentos e quarenta e quatro) candidatos realizam os testes físicos que devem ocorrer até esta quarta-feira (14) no campus Torquato Neto da UESPI. Os candidatos passam por uma corrida, barra fixa, flexão e abdominal.
O Comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lídio Filho disse que a PM não tem nenhuma gerência sobre o processo de seleção dos candidatos que fazem o concurso. Ressaltou ainda que toda a parte seletiva é com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
"Nós apenas vamos receber os candidatos aprovados, não participamos do processo de seleção", disse o Coronel Lídio.
O velório de Josimar ocorre na casa de familiares no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.
Por Kairo Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.