Hoje, sexta feira, 16 de maio de 2014, a mineira Dilma Rousseff, Presidente ou
Presidenta da República Federativa do Brasil, estará na Parnaíba de Nossa
Senhora Mãe da Divina Graça , que, também é Nossa Senhora de Monte Serrathe a
primeira padroeira do lugar Villa Nova da Parnahiba surgido em 1711 na beira do
Iguará, antiga denominação do Rio Igaraçu.
Segundo se sabe, a mesma estará entregando para a população o Conjunto Dom Rufino construído a partir do Conjunto Broderville em direção ao bairro Igaraçu. Mas, lá já existe outra grande quantidade de casas prestes a serem entregues prontas para habitação, bastando para isto o processo de regularização de documentos dos futuros moradores favorecidos com o revolucionário programa Minha Casa Minha Vida, empreitado pelo Governo Federal.
Outros serviços que estão chegando à comunidade parnaibana, bancados pelo Governo da Presidenta, podem ser destacados, como, a criação de novos cursos na Universidade Federal dentre eles o mais recente MEDICINA, ampliação do polo de geração de energia elétrica advinda da eólica na Pedra do Sal, a construção do linhão de transmissão de energia elétrica LST-138 KV PIRIPIRÍ/ /PARNAIBA com três (03) Subestações Abaixadoras. Aliás, uma delas está instalada na Av. 19 de Outubro, no trecho do anel viário construído pelo ex-prefeito José Hamilton , objetivando otimizar a mobilidade urbana. Outrossim, ali próximo na mesma avenida estão construídos vários blocos de apartamentos também do Programa Minha Casa Minha Vida, aguardando apenas a regularização de documentos para entrega dentro de pouco tempo.
Entretanto, nem tudo são flores. Então, vale lembrar que através de vontade política da Presidenta, faz-se necessária a sua intervenção no sentido de autorizar aos setores competentes de sua administração, entre outros, os seguintes empreendimentos de vital importância para evolução econômica do Piauí: Reinício dos serviços da Vila Olímpica de Parnaíba, construção do trecho ferroviário Floriano/Teresina, Reforma e Adequação de bitola de trilhos do trecho ferroviário Teresina – Luiz Correia, Reinício das obras do Porto de Luiz Correia com envelopamento do atual, de acordo com a proposição do Presidente da FECOMERCIO, e antes de tudo, o financiamento das eclusas da Barragem de Boa Esperança que certamente viabilizará a Hidrovia do Rio Parnaíba, pois , a um custo bem mais barato do que o transporte rodoviário, transportará a produção agrícola dos cerrados do sul do Piauí e Maranhão ao porto de Luís Correia.
Da redação do Jornal da
Parnaíba
Por: Vicente de Paula Araújo Silva “Potência
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.