IBGE lança concurso com 4.250 vagas; 64 são para o estado do Piauí, sendo 3 para Parnaíba.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta sexta-feira (29) concurso com 4.250 vagas temporárias em várias cidades do país, para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento, com o salário mensal de R$ 850,00. Os selecionados terão contratos de até dois anos, renovados mensalmente.
Para o Piauí, são destinadas 64 vagas, sendo 62 de ampla concorrência e duas para candidatos portadores de deficiência, para os municípios de Água Branca (uma vaga), Barras (duas), Bom Jesus (uma), Campo Maior (duas), Canto do Buriti (duas), Corrente (duas), Floriano (duas), Fronteiras (uma), Oeiras (duas), Parnaíba (três), Paulistana (uma), Picos (três), Piripiri (duas), São João do Piauí (uma), São Raimundo Nonato (duas), Teresina (34), Uruçuí (uma) e Valença do Piauí (duas).
As inscrições serão feitas por meio do site www.consulplan.net, no período de 0h do dia 29 de agosto até 23h59 do dia 19 de setembro (horário de Brasília) e custarão R$ 20,00. Aqueles que não tiverem acesso à internet, poderão inscrever-se em Postos de Inscrição Informatizados, no mesmo período, exceto aos sábados, domingos e feriados, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista contendo os endereços dos Postos de Inscrição informatizados será divulgada a partir de 10 de agosto de 2011, no site da Consulplan.
O edital para o Processo Seletivo Simplificado foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União e pode ser lido na íntegra através deste link. As provas objetivas estão previstas para 30 de outubro e as convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano.
A jornada de trabalho do Agente de Pesquisas e Mapeamento será de 40 horas semanais (oito horas diárias). O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio concluído. Há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil.
Por Fernanda Dino com informações do IBGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.