Cirurgia, no entanto, foi considerada positiva pelo cirurgião Jacinto Lay
Após quatro horas de cirurgia, o neurocirurgião, Jacinto Lay, avaliou como positiva a intervenção cirúrgica que o jornalista Amadeu Campos foi submetido na tarde desta segunda-feira, dia 8. Porém, durante a operação, a equipe médica, comandada por Jacinto Lay descobriu uma nova lesão na membrana que reverte a medula, que também está lesionada. Isso, segundo o neurocirurgião, aumenta as possibilidades de Amadeu não voltar a andar.De acordo com o médio, o quadro clínico do apresentador de TV é estável, mas resguarda cuidados. Jacinto Lay informou que a medula que sofreu dano foi descomprimida durante a cirurgia. No entanto, o jornalista ainda apresenta dificuldade de movimentar as pernas. Em relação aos riscos de Amadeu Campos ficar paraplégico, o neurocirurgião ponderou que "ainda é cedo para definir o caso como irreverssível já que ainda há muito o que fazer para a recuperação plena dele".
O jornalista Amadeu Campos, apresentador do programa Jornal do Piauí (TV Cidade Verde), corre o risco de ficar paraplégico. "Existe a possibilidade dele não voltar a andar", afirmou nesta segunda-feira (08) o pneumologista e cirurgião-torácico Evandro Magno, em entrevista ao Jornal do Piauí. O problema é que a coluna vertebral do jornalista está bastante lesionada com o acidente ocorrido na madrugada deste domingo (07).
Magno informou que a coluna será reajustada, pois está desalinhada. Será fixada com pinos metálicos. "O choque medular é muito instável. Ele está com uma lesão grave na décima vértebra torácica, causando comprometimento da medula", disse.
O pneumologista, que atendeu Amadeu ontem (07), disse que, mesmo que ele volte a andar, a recuperação será lenta e dependerá também de muita fisioterapia. "Ele vai deixar o hospital de cadeira de rodas. Vai ser preciso muita fisioterapia a paciência para haver a recuperação", comentou o médico.
Magno disse que não haverá seqüelas nos órgãos. Ele falou que Amadeu está consciente e cooperativo, apesar das dores. Quanto às fraturas, não há o que fazer. "Tem que esperar normalizar naturalmente", disse o cirurgião-torácico.
Governador se solidariza com situação do jornalista Amadeu Campos
Durante solenidade de lançamento da Mostra Piauí Sampa, evento promovido pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Piauí - Sebrae, o governador do Piauí, Wilson Martins se disse bastante consternado com a notícia do acidente do jornalista Amadeu Campos da TV Cidade Verde, ele ofereceu todo o apoio para o profissional da comunicação. "Fiquei muito abalado quando soube da notícia do acidente. Admiro o profissional e a pessoa Amadeu Campos. Ele é um formador de opinião , um homem forte e eu espero que ele se recuperee o mais rápido possível, relata.
- Repórter: Robert Pedrosa (redacao@portalodia.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.