sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tabuleiros Litorâneos receberá mais recursos ainda em 2010


O governador Wilson Martins, acompanhado de Wellington Dias, esteve em audiência com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo que autorizou a liberação de verbas que serão aplicadas em Parnaíba, no DITALPI, garantindo a conclusão da segunda etapa.
Muito embora envolvido em sua campanha de reeleição o governador Wilson Martins mantém agenda administrativa. Nesta quinta-feira (29), esteve em audiência com o ministro do
Planejamento, Paulo Bernardo, em Brasília, quando acertou o aumento de investimentos para o Piauí. Os recursos serão aplicados na área dos Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba e nos Platôs de Guadalupe, projetos considerados fundamentais para o fortalecimento do setor de fruticultura.
De acordo com o governador, os recursos vão garantir a conclusão da segunda etapa dos Tabuleiros Litorâneos e também dos Platô de Guadalupe, o que vai aumentar a produção irrigada no Estado ampliando o abastecimento dos mercados interno e externo. A expectativa é que as obras sejam entregues até dezembro próximo.
Wilson Martins afirma, ainda, que os investimentos serão aplicados, também, no
financiamento para implantação de indústrias de beneficiamento desses produtos. “Uma vez prontos, o projeto vai servir para gerar emprego e renda”, disse o governador, que foi acompanhado na audiência pelo ex-governador Wellington Dias (PT).
Mais casas – Outro assunto que foi pauta da reunião, foi a ampliação das moradias populares no Piauí. Segundo Wilson Martins, de 2003 até agora já foram entregues mais de 60 mil casas em todo o Estado, mas ele quer ampliar este número e chegar às 100 mil moradias construídas.

Fonte e foto: ASCOM Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...