quinta-feira, 29 de julho de 2010

Câmara Municipal terá elevador para deficientes

A Câmara Municipal de Parnaíba vai instalar um elevador no Edifício Elias Ximenes do Prado, sede do Poder Legislativo, cujo benefício vai servir exclusivamente às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos.
A informação é do vereador João Câncio Neto, presidente daquele Poder. Ele disse também que serão feitas modificações na porta de entrada da Casa, onde a rampa de acesso a cadeirantes sofrerá transformações, porque a que existe atualmente é muito íngreme, o que dificulta o acesso de deficientes. “A porta de entrada será o cartão de visitas a quem desejar um contato direto com os vereadores em seu local de trabalho”, disse Neto.
Novos móveis
De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Neto, é desejo seu até o final do ano realizar o sonho de efetivar uma série de melhorias naquela Casa, a partir do conserto definitivo da parte de banheiros, que constantemente apresentam problemas de entupimento, por exemplo.
“Todos os serviços que pretendemos fazer estão orçados em cerca de 138 mil reais e, se não der, pretendemos recorrer a uma parceria com a prefeitura, contando com a sensibilidade do prefeito José Hamilton, que no seu primeiro mandato, nos anos 90, foi quem fez a doação daquele prédio, devidamente mobiliado, para o poder Legislativo”.
II Salipa
A promotora de Justiça e escritora, Maria do Amparo Coelho dos Santos, da Academia Parnaibana de Letras(APAL), será quem fará a palestra sobre a vida e a obra do escritor Humberto de Campos, um dos homenageados no Segundo Salão do Livro de Parnaíba, que acontece em agosto, por ocasião das comemorações de aniversário da cidade.
Maria do Amparo, após acuradas pesquisas, inclusive visitando a cidade maranhense Humberto de Campos, publicou, em 2005, o livro “Humberto de Campos – Evocações de uma vida”. O escritor é o seu patrono na APAL.
Ainda dentro da programação, no dia da Parnaíba, 14 de agosto, será feita a inauguração, na sede da Academia, de uma sala onde serão colocados vários pertencentes do escritor maranhense, inclusive o seu fardão da Academia Brasileira de Letras, recentemente adquiridos, e que ficarão expostos à visitação pública.

Com imformações do pro parnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...