sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Trotes atrapalham trabalho da polícia de Parnaíba

Os trotes são verdadeiros entraves nas atividades da Polícia Militar em Parnaíba. A Central de Operações Policiais Militares, Copom, chega a receber de 40 a 50 ligações por dia que são denúncias falsas.
Segundo a tenente Íris de Oliveira Nunes os crimes não são confirmados e esses trotes chegam a mais de mil por mês. Ela informou que os telefonemas são em maioria de celular e feito, principalmente, por crianças e adolescentes. A tenente solicitou aos pais que orientem seus filhos para evitar vandalismos. A polícia perde tempo atendendo uma ocorrência falsa quando deveria auxiliar nas diligências necessárias, havendo também altos gastos de combustível e pessoal.
Trote é crime e quem executa está sujeito a ser preso e autuado. A central da Polícia Militar se utiliza de um aparelho bina que identifica as chamadas. De acordo com o Código Penal Brasileiro no artigo 266, a pessoa que fizer interrupção ou perturbação de serviço telegráfico ou telefônico pode sofrer pena de detenção de um a três anos e multa. Mas ainda não se viu ninguém ser punido.


portal costa norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...