terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mão Santa desmente informações do Governo Federal,sobre as dívidas


O senador Mão Santa (PSC) se pronunciou no Senado Federal para desmentir as informações do Governo Federal de que o país zerou suas dívidas e inclusive faz empréstimos ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Mundial (Bird).
Segundo o parlamentar, uma matéria publicada pela Agência Brasil afirmou que a dívida brasileira aumentou 25 vezes, de 1995 a 2009, chegando a R$ 1,8 trilhões. Mão Santa disse que os dados confrontam com as informações oficiais que permeiam no imaginário da população. A Agência informou que a dívida externa cresceu 80% e as importações registraram queda acentuada, 31,3% menor que o mesmo período de 2008. Para Mão Santa, o principal motivo para a situação alarmante do país é a corrupção, que segundo ele, não é combatida pelo Governo Federal.
“O portal G1 informou que Brasil é o 75º na corrupção. Foram várias entidades e elas mediram a nota de 1 a 10, sendo que 1 é o mais corrupção. O primeiro lugar na honradez é a Nova Zelândia, com a nota 9,4. A Somália, o maior corrupto, com 1,1. O Brasil tem a nota 3,7. Somos o País da mentira e da corrupção”, explicou. O levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que aponta uma queda de 27,8% nas três categorias de produtos de exportação comercial brasileiros, também foi utilizado por Mão Santa em suas críticas ao governo petista. “A gastança politiqueira, o pior desse governo, não para, pelo contrário, aumenta. Ao contrário, aumenta. O Brasil já deve 1,8 Trilhão de reais! Essa é a realidade. Isso aqui é o que nós vamos pagar. Nunca antes se mentiu tanto nesse país”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...