sábado, 31 de julho de 2010

Investigadores não apresentam acusações contra médicos de Michael Jackson


O médico pessoal de Jackson, Conrad Murray, se declarou inocente do homicídio culposo do astro pop.
As autoridades concluíram que Murray ofereceu a Jackson uma mistura de sedativos, incluindo um poderoso anestésico, que provocou sua morte.
O pai de Jackson, Joe Jackson, apresentou em junho uma ação civil contra Murray por conduta negligente.
O caso foi levado para um tribunal federal de Los Angeles no mesmo dia do primeiro aniversário de falecimento do cantor, 25 de junho.
A Polícia de Los Angeles tinha pedido a Brown que averiguasse as práticas de outros sete médicos que trataram de Jackson.
Murray não está entre os sete médicos que foram objeto da investigação.
Brian Oxman, o advogado que representa o pai de Jackson, disse star "muito contrariado" com a decisão de hoje.
"O uso indevido de remédios por parte de Michael Jackson nos últimos anos de sua vida foi excessivo e decidir não chamar atenção sobre isso é ignorar a realidade", afirmou Oxman.


"Ninguém aguenta mais Mão Santa", dispara presidente Lula em discurso


Numa turnê de cabo eleitoralde Dilma Rousseff (PT) no Sul do País, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inovou no pedido de voto a sua candidata, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba: "Vamos parar com esse negócio de não votar porque é mulher. Pare de ser besta, foi ela que lhe pariu". E no que parece ser um slogan, cobrou: "Dê uma chance a sua mãe!". Dilma e a plateia o aplaudiram, aos risos."A arte do presidente da República é saber decidir, saber a hora de tomar a decisão. Nunca conheci uma pessoa da competência da companheira Dilma para tomar decisão", prosseguiu Lula. O evento com industriais paranaenses contou com a participação do governador Orlando Pessuti, do candidato ao governo do Estado, Osmar Dias (PDT), e dos postulantes ao Senado, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), além do presidente do PT, José Eduardo Dutra. Puxando Dias para o centro do palco, Lula brincou: "Esse parto foi difícil...", disse, mencionando a aliança fechada nas últimas horas do prazo legal.Na declaração de apoio a Requião e Gleisi, o presidente reforçou a prioridade de eleger uma bancada forte no Congresso e atacou o senador do Piauí, Mão Santa (PSC): "Ninguém aguenta mais Mão Santa, ninguém aguenta mais senadores que tem lá!". Lula tornou a dizer que foi preciso chegar "um metalúrgico socialista" à presidência para ensinar ao País "o que é capitalismo".Dilma enfrenta rejeição do eleitorado do Paraná. Na pesquisa Vox Populi, José Serra (PSDB) a supera nas intenções de voto: 46% contra 33%. Amparada na popularidade do presidente Lula, ela pretende reverter a desvantagem. Os petistas admitem perder por pouco no Estado.Neste sábado (31), Lula e Dilma realizam um comício na Boca Maldita, em Curitiba. Antes de subir no palanque, a petista participa de um encontro reservado com bispos da Igreja Católica, organizado pelo ex-prefeito curitibano e ex-ministro do Turismo Rafael Greca. À frente dos religiosos, Dom Moacyr Vitti."Será um encontro discreto. Os bispos não puderam ouvi-la porque estão na temporada de crismas, no interior. Propusemos o encontro para que Dilma possa mostrar sua qualidade humana. Vai ser muito mais uma demonstração do espírito cristão", conta Greca.
Fonte: Terra

Série de mudanças aproxima união estável do casamento

A simplificação do processo do divórcio e o avanço dos diretos das pessoas que vivem em regime de união estável diminuem a distância jurídica os dois contratos de convivência, segundo especialistas ouvidos pelo Terra. Para eles, o casamento é considerado mais seguro juridicamente, principalmente em casos de divórcio ou divisão de herança. No entanto, a união estável, além de ser mais simples e menos burocrática, ajuda no reconhecimento das mais diversas configurações familiares.
Na próxima terça-feira, o Senado Federal pode ampliar ainda mais o direito de quem vive em união estável, com a análise, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do projeto que prevê a adoção do sobrenome do companheiro mesmo sem estar formalmente casado. Depois da lei que facilita o divórcio, essa é mais uma medida que desburocratiza a união entre casais - o casamento adquire a flexibilidade da união estável, e os parceiros que não são casados, ganham direitos antes só concedidos num casamento.
A medida que simplifica o divórcio elimina a necessidade de aguardar os prazos de um a dois anos após a separação para formalmente se divorciar. "As pessoas vão poder casar, se divorciar e casar de novo com aquela mesma pessoa. Religião e lei não seguram ninguém", afirma o relator da proposta, senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Uma vez em vigor, a medida fará com que "70 mil processos desapareçam da Justiça por ano", afirmou.
"A união estável não está tão informal, por conta das leis, e o casamento começou a ser simplificado", disse o juiz da 2ª Vara da Família de São Paulo, Marco Aurélio Paioletti. Para ele, o casamento e a união estável estão cada vez mais próximos sob o ponto de vista da legislação. "Tudo isso faz as pessoas perderem a resistência ao casamento formal", disse.
Para o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jamil Bannura, a regulamentação da união estável, em 1988, possibilitou um avanço no reconhecimento jurídico da família. "As pessoas vivem como querem viver, e a vida em comum resulta em efeitos jurídicos, alguns casam no papel, e outros não, mas as duas entidades familiares precisam de relação e garantia patrimonial, e tem os mesmo efeitos jurídicos".
"Ao se regulamentar união estável, não se pretendeu fazer com que as pessoas casassem ou vivessem em união estável. Não se trata de estabelecer qual é o melhor", disse. Para ele, trata-se da escolha feita por cada casal. "( É uma) questão de opção de vida. Se quiser pensar de forma mais segura, o casamento é mais indicado, por ser mais antigo, com os direitos reconhecidos, com uma segurança jurídica maior".
A principal diferença entre o casamento normal e a união estável, segundo Bannura, é referente à divisão de herança. "Existe uma diferença enorme entre a pessoa casada no papel, ou em união estável. São mais de 20. Por exemplo, se uma pessoa casada morrer, tudo fica com a companheira, ou companheiro, mas nos casos de união estável, pessoas da família, com irmãos, também tem direto à herança".
Para a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família Secção Rio Grande do Sul, Delma Silveira Ibias, as duas formas de união bem diferentes quanto ao regime de divisão de bens, caso não haja nenhum tipo de contrato de convivência. "Nos casos de união estável, se não for elaborado um contrato de convivência, pode haver problema no caso de divórcio, porque é difícil provar quando teve início a relação", disse. De acordo com ela, o casamento reúne provas documentais e que facilitam a comprovação da união.
Para ela, a união estável é mais indicada em casos nos quais as pessoas estejam impedidas legalmente de casar. "As pessoas fazem contrato quando são impedidas, por algum motivo, de casar, ou porque querem regulamentar as vidas quanto ao aspecto patrimonial, porque a informalidade tem o seu preço", disse.
Na avaliação de Delma, como a união estável geralmente é utilizada por essas pessoas, a possibilidade de adoção do nome do parceiro, segundo tramita medida no Senado, não trará muitas mudanças, já que o divórcio se torna cada vez mais simples. Segundo ela, será mais fácil romper legalmente a relação, casar novamente e adotar o nome do novo companheiro.
Compromisso com autonomiaA socióloga Lia Zanotta, da Universidade de Brasília, acredita em um aumento do número de casamentos no Brasil nos próximos anos. No entanto, segundo ela, a tendência dos brasileiros é optar por um laço que seja fácil de ser desfeito. "A tendência do povo brasileiro é não querer compromisso para sempre. Querem casar, constituir família, ter filhos, mas autonomia de poder se separar", diz Lia.
Noivos há um ano após quatro de namoro, Aline Melo e Ettore Bovo ainda preferem a forma convencional de união. Eles estão dispostos a aguardar até novembro de 2012 para formalizar a decisão da forma convencional. Mas o casal vê com bons olhos as novas medidas. "Elas não tiram o sentido do sagrado do casamento", diz Aline.



Redação Terra

Zé Filho recepciona motociclistas em Parnaíba


O deputado estadual Moraes Souza Filho (candidato a vice governador e Wilson Martins) recebeu em sua residencia em Parnaíba seus companheiros de motociclismo das cidades de Piracuruca (SARIEMAS DO ASFALTO) e de Teresina (CARCARÁ). Os motociclistas vieram ao litoral para O I Encontro de Motoqueiros de Parnaíba. Segundo os organizadores participaram do eveto pilotos de varios estados brasileiros.


Por Carlson Pessoa

João Silva Filho em seu centenário é enaltecido em Sessão Solene da Câmara


A Câmara de Vereadores de Parnaíba realizou na noite desta sexta-feira (30) a Sessão Solene em homenagem ao centenário de vida do ex-prefeito de Parnaíba, médico João Tavares Silva Filho, no auditório da Associação Comercial de Parnaíba no Porto das Barcas. Familiares, amigos e diversas autoridades prestigiaram o evento presidido pelo Chefe do Legislativo, vereador João Câncio Neto.O procurador geral do município, Renato Bacellar, representou o Prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado, também compuseram a mesa de honra vários políticos como o senador Francisco de Assis Moraes Souza, o vice-prefeito Florentino Neto e o ex-deputado Elias Ximenes do Prado, além de outras autoridades militares e civis.Durante o evento foi exibido um vídeo com fotos do homenageado em vários momentos de sua trajetória política, social e familiar. Foi realizado também o lançamento da revista idealizada pelos familiares de doutor João Silva e organizada pelo professor Mauro Júnior que retrata a história do homenageado. Evangelina Silva, filha de João Silva Filho, recebeu flores da Câmara de Vereadores de Parnaíba como forma de agradecimento do povo parnaibano pelos serviços prestados na cidade.Nos discursos familiares, amigos e autoridade enalteceram a personalidade nobre e incansável do homenageado e relembraram momentos e particularidades de doutor João Silva Filho em vários momentos de sua vida.


Ascom CMP.

Wilson Martins já visitou 90 municipios


Com um mês de campanha, o governador Wilson Martins não pára. O candidato já percorreu quase 90 mu-nicípios.E comemora: "Vamos ganhar no primeiro turno. O povo sabe que esse é o time de Lula e acredita e confia na continuação desse projeto".


Fonte: DP

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tabuleiros Litorâneos receberá mais recursos ainda em 2010


O governador Wilson Martins, acompanhado de Wellington Dias, esteve em audiência com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo que autorizou a liberação de verbas que serão aplicadas em Parnaíba, no DITALPI, garantindo a conclusão da segunda etapa.
Muito embora envolvido em sua campanha de reeleição o governador Wilson Martins mantém agenda administrativa. Nesta quinta-feira (29), esteve em audiência com o ministro do
Planejamento, Paulo Bernardo, em Brasília, quando acertou o aumento de investimentos para o Piauí. Os recursos serão aplicados na área dos Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba e nos Platôs de Guadalupe, projetos considerados fundamentais para o fortalecimento do setor de fruticultura.
De acordo com o governador, os recursos vão garantir a conclusão da segunda etapa dos Tabuleiros Litorâneos e também dos Platô de Guadalupe, o que vai aumentar a produção irrigada no Estado ampliando o abastecimento dos mercados interno e externo. A expectativa é que as obras sejam entregues até dezembro próximo.
Wilson Martins afirma, ainda, que os investimentos serão aplicados, também, no
financiamento para implantação de indústrias de beneficiamento desses produtos. “Uma vez prontos, o projeto vai servir para gerar emprego e renda”, disse o governador, que foi acompanhado na audiência pelo ex-governador Wellington Dias (PT).
Mais casas – Outro assunto que foi pauta da reunião, foi a ampliação das moradias populares no Piauí. Segundo Wilson Martins, de 2003 até agora já foram entregues mais de 60 mil casas em todo o Estado, mas ele quer ampliar este número e chegar às 100 mil moradias construídas.

Fonte e foto: ASCOM Wilson

Moraes Souza Filho está no litoral.



O deputado Estadual moraes Souza Filho vice na chapa de Wilson Martis está em Parnaíba, des das primeiras horas de hoje. O deputado deve seguir uma agenda hoje, na regão norte, sendo que ele tem feito visitas constantemente nas cidade da regão norte. Já a dep Juliana Moraes Souza segundo iformações tem uma agenda intensa na cidade fazendo visitas, e também acompanhando o Dep Moraes Souza Filho.


Wagner Roberto

Ex-prefeito recorre da decisão do TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Luiz Correia Luiz Eduardo dos Santos Pedrosa, a devolver R$ 494.607,90, aos cofres da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em decorrência da omissão no dever de prestar contas da verba destinados à execução de melhorias sanitárias no município. Pedrosa e a empresa Jotamello Ltda., responsável pela execução da obra, foram multados individualmente em R$ 40 mil. Os valores deverão ser recolhidos aos cofres do Tesouro Nacional no prazo de 15 dias. Cabendo recurso Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Piauí e ao Tribunal de Contas do Estado. O ministro Walton Alencar Rodrigues foi o relator do processo. Sendo que o ex-prefeito já recorreu da decisão achando que houve equívoco na condenação. Pedrosa é bacharel em Direito.

Com informações do PC

Aproveite o horário do almoço para cuidar da beleza


O corre corre da vida moderna muitas vezes adia o cuidado que devemos ter com nossa saúde, beleza e bem estar.Pensando na melhor otimização do tempo de todos aqueles que buscam melhores cuidados com a aparência a Beleza & Cia criou o almoço executivo, onde é possível aproveitar o horário do almoço para cuidar da beleza e degustar um cardápio especial.O almoço executivo inclui no cardápio arroz à grega, frango grelhado ao molho de laranja e salada verde. De segunda a quarta-feira no horário das 12 às 15h a limpeza de pele custa apenas cem reais e os clientes ganham uma refeição deliciosa.A promoçâo imperdível acontecerá no período de 2 a 16 de agosto na Beleza & Cia.Para você que quer cuidar da beleza no horário do almoço, agende o seu horário pelo telefone: 2107-8787.

45 graus.

Enduro do Litoral deve atrair pilotos do Piauí, Maranhão e Ceará


O Enduro do Litoral é a próxima prova do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, que será realizada pelo Trail Moto Clube de Parnaíba – TMCP. A prova terá início no dia 31 de julho com o Briefing técnico, na Associação Comercial de Parnaíba, que fica no Porto das Barcas. Na oportunidade, a diretoria do evento fará a entrega de planilhas, realizará a vistoria das motos e repassará todas as informações importantes para os inscritos sobre o percurso.No Briefing, haverá uma festa com bandas, barracas de comidas típicas e estandes com venda de acessórios, pois o objetivo é contagiar os participantes e os parnaibanos em geral.No dia 1º de agosto, as motos acelaram pra valer para percorrem 250 Km, entre os municípios de Bom Princípio, Cocal da Estaçào, Brejinho, com chegada na Praia do Coqueiro, no bar do Peito de Moça, em Luís Correia, onde haverá um Dj animando a chegada dos pilotos.O Enduro do Litoral terá deverá ter participantes do Piauí, Maranhão e do Ceará, segundo informou o presidente do TMCP, Alcides Brito, que realizou junto ao piloto Edilson Brito o levantamento da prova.Os inscritos terão no percurso muitas trilhas ótimas para navegação, trechos inéditos com trilhas fechadas, areal, passagem por rios e muitas pedras, tranqueiras com médias apertadas exigindo o máximo dos pilotos. “Serão quase oito horas de prova e para evitar qualquer problema mais grave, disponibilizaremos duas ambulâncias, um carro 4x4 com equipe médica especializada em resgate e uma moto vassoura”, disse Alcides.
O presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Ernani Pires, disse que a prova será bastante prestigiada, tendo em vista o períod das férias e também porque o campeonato está bastante disputado. Mais informações, podem ser obtidas no site da FMP www.fmponline.com.br ou com Alcides Brito no fone (86) 9921-3454.
45graus.com

Site de Juliana Moraes Souza está no ar.


Já está no ar o site oficial da candidata a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB). Com o slogan “Garra feminina em favor do Piauí”, no endereço eletrônico


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais uma vantagem para Wilsão, diz Captavox


Na pesquisa espontânea, a diferença entre o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e o governador Wilson Martins (PSB) cai para apenas 4,3% - o tucano aparece com 19,5% das intenções de voto e o chefe do Executivo vem logo em seguida, com 15,2%.
Zé Filho (foto) é o candidato a vice de Wilsão




Foto: Samila Milhomen

Cirurgia de joelho ganha versão hi-tec. Confira!

Acaba de chegar ao país uma cirurgia guiada por computador que ajuda ortopedistas a identificar com precisão como devem ser feitos os cortes nos ossos.O objetivo é devolver a mobilidade ao joelho em casos de lesões nas articulações. Até agora, esse cálculo era feito a partir de exames de raio-X, com chances de erro.O desgaste na cartilagem -causado por excessos na atividade física, acidentes, má formação etc.- acaba gerando uma sobrecarga na tíbia que, sem o amortecimento da cartilagem, se deforma.Pacientes jovens não são candidatos à prótese, porque ela limita a atividade física. Nesses casos, recomenda-se a osteotomia -um corte no osso que realinha a posição do esqueleto, jogando o peso do corpo sobre a parte saudável. Isso pode retardar a colocação da prótese no joelho em dez anos.Esse tipo de procedimento, que libera a pressão sobre a região desgastada, tem duas indicações principais: alivia a dor, quando a pessoa já enfrenta limitações, e evita que o osso se desgaste, quando ainda não há sintomas.Até agora, o cirurgião decidia como fazer esse alinhamento a partir de cálculos.Na nova técnica, chamada osteotomia por navegação, um equipamento reproduz no computador a perna e as articulações do paciente.PRECISÃO MILIMÉTRICAEm tempo real, o equipamento vai orientando a posição dos cortes a serem feitos e os ângulos entre os ossos."O sistema permite calcular o alinhamento com precisão de milímetros, o que faz a diferença", diz Waldo Lino Júnior, ortopedista que lidera o grupo da Beneficência Portuguesa que fez a segunda cirurgia do tipo no país (a primeira, dias antes, foi no Rio).Um pequeno desvio basta para deixar a perna torta ou piorar a dor do paciente. "Temos meios de saber se a informação dada pelo equipamento está certa", diz Fabiano Nunes Faria, cirurgião da mesma equipe."Os resultados com a cirurgia tradicional são muito bons, mas essa é uma técnica inovadora, que vai ajudar a melhorar mais ainda o procedimento", diz Denys Aragão, do comitê de joelho da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.Mas, segundo ele, os pacientes devem ser muito bem selecionados: não podem ser obesos e devem ter desvio de alinhamento, por exemplo.
Fonte: Folha.com

Homem tenta fazer justiça com suas próprias mãos, e morre

Homem tenta fazer justiça com suas próprias mãos, e morre No último fim de semana no Povoado David Caldas, zona rural do município de União, um homem identificado por Manoel, foi assassinado ao tentar se vingar de algumas pessoas que teriam baleado o seu irmão na noite anterior, segundo informações da propria polícia. O acontecido foi em uma festa, que estava sendo realizada em um bar da localidade, na tarde do último domingo (25). Manoel foi morto quando tentava tomar satisfação pelas agreções e os tiros que seu irmão sofreu. Provavelmente Manoel tenha sido vitimado pelos mesmos elementos que atiraram em seu irmão. Estão sendo realizadas buscas para capturar os criminosos.

gp1

Tarado! Jovem é flagrado nu transitando perto de bares


Um jovem foi flagrado circulando pelado em uma zona de bares em Richmond, nos EUA. O incidente ocorreu às 2h de domingo quando os bares estavam fechando e foi filmado por Cari Werz. Entre 200 e 300 pessoas estavam nas calçadas quando o jovem, aparentemente bêbado, apareceu sem roupas, segundo a emissora de TV "WTVR".No entanto, de acordo com a reportagem, nem todo mundo achou engraçada a brincadeira protagonizada pelo jovem. Três homens que estavam em um utilitário ficaram irritados com a aproximação do rapaz e o agrediram. Apesar do incidente, ninguém foi preso pela polícia.

Produtor Rodney Jerkins confirma álbum póstumo de Michael Jackson


Michael Jackson poderá ter um álbum póstumo. Segundo o «Gigwise», o produtor Rodney «Darkchild» Jerkins revelou que algumas músicas estão a ser editadas. O registo terá temas inéditos e demorará algum tempo.
À «Vlad Tv», o produtor confirmou: «Haverá coisas para descobrir e, felizmente, estou a fazer parte disso».
Jerkins colaborou com o cantor em 2001, no álbum «Invincible», e confidenciou que a experiência foi «uma bênção».

Caminhão atropela ciclista na BR-402 em Parnaíba


Um menor de 17 anos foi atropelado por um caminhão Mercedes de cor azul, segundo a Polícia Militar, de placas HNF 8550 CE-Tiaguá.
O acidente aconteceu em frente ao armazém Elizeu Martins na BR-402 por volta das 14h desta quarta-feira, 28, na localidade Baixa do Aragão em Parnaíba.
Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, o rapaz que mora na localidade Carpina seguia no sentido leste/oeste quando o veículo vinha no sentido contrário. Ao tentar desviar de uma carroça o caminhão atropelou o ciclista C.S.S que foi jogado para longe. A bicicleta ficou totalmente destruída.
Em seguida o SAMU prestou socorro ao rapaz que gritava de dor. José Candeira da Polícia Rodoviária Federal foi até o local para registrar o ocorrido enquanto o rapaz foi levado para o Pronto Socorro.
PC

Câmara Municipal terá elevador para deficientes

A Câmara Municipal de Parnaíba vai instalar um elevador no Edifício Elias Ximenes do Prado, sede do Poder Legislativo, cujo benefício vai servir exclusivamente às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos.
A informação é do vereador João Câncio Neto, presidente daquele Poder. Ele disse também que serão feitas modificações na porta de entrada da Casa, onde a rampa de acesso a cadeirantes sofrerá transformações, porque a que existe atualmente é muito íngreme, o que dificulta o acesso de deficientes. “A porta de entrada será o cartão de visitas a quem desejar um contato direto com os vereadores em seu local de trabalho”, disse Neto.
Novos móveis
De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Neto, é desejo seu até o final do ano realizar o sonho de efetivar uma série de melhorias naquela Casa, a partir do conserto definitivo da parte de banheiros, que constantemente apresentam problemas de entupimento, por exemplo.
“Todos os serviços que pretendemos fazer estão orçados em cerca de 138 mil reais e, se não der, pretendemos recorrer a uma parceria com a prefeitura, contando com a sensibilidade do prefeito José Hamilton, que no seu primeiro mandato, nos anos 90, foi quem fez a doação daquele prédio, devidamente mobiliado, para o poder Legislativo”.
II Salipa
A promotora de Justiça e escritora, Maria do Amparo Coelho dos Santos, da Academia Parnaibana de Letras(APAL), será quem fará a palestra sobre a vida e a obra do escritor Humberto de Campos, um dos homenageados no Segundo Salão do Livro de Parnaíba, que acontece em agosto, por ocasião das comemorações de aniversário da cidade.
Maria do Amparo, após acuradas pesquisas, inclusive visitando a cidade maranhense Humberto de Campos, publicou, em 2005, o livro “Humberto de Campos – Evocações de uma vida”. O escritor é o seu patrono na APAL.
Ainda dentro da programação, no dia da Parnaíba, 14 de agosto, será feita a inauguração, na sede da Academia, de uma sala onde serão colocados vários pertencentes do escritor maranhense, inclusive o seu fardão da Academia Brasileira de Letras, recentemente adquiridos, e que ficarão expostos à visitação pública.

Com imformações do pro parnaiba

terça-feira, 27 de julho de 2010

Michael Jackson imortalizado em esculturas de gonçalense


Michael Jackson morreu, mas o artista plástico gonçalense Selmo Wander, de 35 anos, imortalizou o artista em esculturas perfeitas que reproduzem o cantor em vários momentos. Ele relembra o clipe da música ‘Thriler’, por exemplo, e reproduz as feições do ídolo maquiado de zumbi em mínimos detalhes. Apesar de ser fã desde os sete anos, só após a morte de Michael, há um ano, que Selmo começou a esculpir as miniaturas. Morador do bairro Boa Vista, em São Gonçalo, Selmo trabalha como designer gráfico há 14 anos. Apesar das reproduções perfeitas, ele nunca pensou em ganhar dinheiro com as peças. Para ele, é um passatempo. Em um ano, ele já esculpiu 13 miniaturas. Elas são feitas com biscuit ou porcelana fria e demoram até quatro dias para ficarem prontas. O objetivo do artista plástico é unir o maior número possível para realizar uma exposição. Além de Michael Jackson, ele pretende fazer outros cantores.“Já comecei a pensar e estou fazendo Renato Russo. Mas várias outras virão” explicou Selmo, que pretende fazer a primeira mostra no Niterói Shopping, onde trabalha.

http://www.osaogoncalo.com.br/geral/2010/7/26/15217/michael+jackson+imortalizado+em+esculturas+de+gon%C3%A7alense

190 continua cortado e a PM divulga número para contato com a polícia

A Central de Operações Policiais Militares de Parnaíba, COPOM, está com a linha do número 190 cortada desde quinta-feira passada, dia 22, por falta de pagamento do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí em Teresina.
Isso segundo informações dos
policiais, publicadas no jornal Diário do Povo. O problema é muito grave porque a PM fica sem comunicação justamente no período em que o município e a região estão cheias de turistas e onde o número de crimes aumenta consideravelmente nesta época de alta temporada de férias.
Os parnaibanos que ligam para a polícia ouvem o toque de ocupado. Os denunciantes que podem se locomover até a sede do 2° batalhão Major Osmar no bairro Rosápolis, assim estão fazendo, para fazer o registro de sua ocorrência, mas não se sabe de outros casos. Os turistas mesmo terão dificuldades porque não conhecem a cidade e quando chegarem ao quartel, ficará mais difícil prender os acusados que estarão mais longe. O telefone da Polícia Militar em Parnaíba, segundo os policiais, é o que mais atende chamadas e com tal situação está difícil mensurar a segurança nos últimos dias, pois 190 é uma ferramenta de comunicação fundamental entre os problemas com a segurança e as estratégias aplicadas pelas guarnições.
Além disso, o rádio da COPOM está apresentado defeitos sendo necessários testes freqüentes, o que só aumenta as dificuldades porque as viaturas em operações estão em constantes contatos, passando e recebendo informações necessárias para a resolução dos problemas e a prisão dos acusados.
O jornalismo do Proparnaiba.com recebeu e-mail do Setor de Relações Públicas da Polícia Militar onde informa o seguinte: Devido a problemas de ordem maior o 190 em Parnaíba, assim como em outras cidades não está funcionando, mas que na segunda-feira o problema será sanado, e até lá o meio de contato com o 2º Batalhão Policial Militar é o numero (86) 33236168, na sede do 2º BPM ou nas próprias viaturas de serviço que rodam a cidade constantemente! Agradecemos a compreenssão e colaboração da população parnaibana, bem como dos senhores comunicadores.

Com informações do jornal Diário do Povo.
Complemento Proparnaiba.com

Câmara realiza sessão em homenagem ao centenário de João Silva


A Câmara Municipal de Parnaíba realizará na próxima sexta-feira, dia 30, uma sessão solene, às 19h40min, em homenagem ao Dr João Tavares Silva Filho, que se estivesse vivo estaria completando 100 anos nessa data. Este político desenvolveu um prestimoso trabalho e foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Parnaíba por duas vezes (1967-1970 e 1983-1988) e era irmão do ex-senador Alberto Silva. A sessão do centenário de João Silva será comandada pelo presidente da Câmara Municipal João Câncio Rodrigues Neto (PTB).

ASCOM.

Pesquisa MN/AMOSTRAGEM Deputado estadual - candidatos de Parnaíba


Veja os parnaibanos citados na última pesquisa MN/AMOSTRAGEM, candidatos a deputado estadual nas próximas eleições. Levando-se em conta que 0,18% dado o deputado estadual Zé Filho que é candidato a vice governador na chapa de Wilson Martins e tem a esposa Juliana Moraes Souza como candidata a deputada estadual, ele teria 0,62% das intençoes conforme a pesquisa.

Deusimar Brito (Tererê) PSDB - 0,70%.Florentino Neto PT - 0,53%.Juliana Falcão PMDB - 0,44%.Zé Filho PMDB - 0,18%.Candinho PDT - 0,18%.Elias Ximenes do Prado PT do B - 0,18%.Irmão Manoel PDT - 0,09%.Dr. Hélio PT do B - 0,09%.Fernando Gomes PT - 0,09%.

TCU condena ex-prefeito de Luiz Correia

O ex-prefeito de Luiz Correia (PI) Luiz Eduardo dos Santos Pedrosa e a empresa Jotamello Ltda foram condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver R$ 494,6 mil à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por omissão no dever de prestar contas dos recursos destinados à execução de obras sanitárias. O ex-prefeito e a empresa ainda foram multados individualmente em R$ 40 mil. O prazo para o recolhimento aos cofres do Tesouro Nacional é de 15 dias. Cabe recurso da decisão do ministro Walton Alencar Rodrigues.

Fonte: acesspiaui

PT expulsará filiados que não votarem em Wilson na eleição

A executiva do PT aprovou na tarde desta segunda-feira (26) resolução que punirá os militantes que não votarem nos candidatos do PT e no governador Wilson Martins (PSB).Por unanimidade, a cúpula do PT recomendou os prefeitos, deputados, vices, vereadores e lideranças que votem nos candidatos petistas e se empenhem na reeleição do governador Wilson Martins.Na resolução fica claro que os filiados que desobedecerem a decisão vão sofrer processo disciplinar. Com isso, eles podem perder mandatos e até serem expulsos.Dos 11 membros, 8 estiveram presentes e aprovaram a resolução que atinge também os presidentes de Diretórios Municipais. Estavam presentes, o presidente Fábio Novo, Rosangela Sousa, Pedro Calixto, Marcelino Fonteles, deputada Flora Izabel e outros.O PT vai enviar carta a todos os filiados comunicando da decisão. A medida visa afastar os rumores de que o partido não está envolvido na campanha de Wilson Martins.

Flash Yala Sena

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Candidatos tem pique de campanha.



A repercussão na visita do governador Wilson Martins e toda sua comitiva na região norte, ainda é palco de conversas, articulações do que motrou a força e o prestigio do candidato a reeleição ao governo do estado. Wilsão fez caminhadas no fim de semana por toda região norte,contando com presenças de principais lideres políticos da região.
Um fato que chamou atenção, foi a disponibilidade que os candidatos tiveram em vários locais da cidade de Parnaíba. Demonstra que o preparo físico também do vice governador Zé Filho também soma com muita importância.


Wagner Roberto

Professor Iweltiman tem certidão de honestidade na justiça.



Iweltiman Mendes tem motivos de sobra para comemorar. Depois de passar todo o seu mandato denunciando Camara Municipal de Parnaíba e na imprensa "desmandos e desvios" da administração do atual Prefeito Zé Hamilton (PTB), Iweltiman "ganhou" uma ação da PMP que buscava condena-lo por desvios no periodo em foi secretario de edecação do municipio na gestão Paulo Eudes. Na última semano o Juiz Carlos Eugenio Macedo da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba mandou extinguir o processo. Zé Hamilton deu a Iweltimam uma certidão de honestidade na gestão de secretario de educação.


Por Carlson Pessoa

sábado, 24 de julho de 2010

Bandidos fazem arastão na casa de praia do senador Mão Santa.

As quadrilhas especializadas em furtos e arrombamentos em residências de praias localizadas nas cidades do litoral piauiense intensificaram as suas ações. Recentemente, os bandidos furtaram nas casas do senador Mão Santa, do delegado Roberto Carlos da Silva e de dois empresários de Teresina, cujos nomes não foram revelados.
Segundo informações prestadas por policiais lotados na delegacia de Luís Correia e, confirmadas por policiais lotados em Teresina que estão reforçando o policiamento no litoral, geralmente os proprietários de casas no litoral as deixam abertas e vão dormir no início da noite ao meio-dia, devido a atividade na praia e os bandidos aproveitam para fazer verdadeiros "rapas".
A casa do senador Mão Santa é localizada na praia do Coqueiro, onde também fica a casa do delegado Roberto Carlos, titular da delegacia Deccoterc, em Teresina. Os casos foram denunciados na delegacia local, mas conforme informações dos policiais, os acusados não foram localizados, uma vez que teriam fugido pelo mangue, levando objetos pessoais. Já as casas do empresários teresinenses são situadas nas proximidades da Praia de Atalaia, em Luís Correia, onde também foi feito "rapas".
Todos os anos, nos meses de junho e julho, o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, desloca equipes de policiais de Teresina para reforçar a segurança do litoral, tendo em vista a grande quantidade de pessoas, não só da capital, mas de outros estados, que vão para o litoral piauiense.



Fonte: Com informações do jornal Diário do Povo

Caso DPVAT

Policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado – CICO, sob o comando do delegado Willame Moraes intensificaram as investigações para identificar outros envolvidos nos golpes do seguro DPVAT, bem como no INSS e FGTS, através da falsificação de documentos e uso de supostas vítimas de acidentes ou outro tipo de benefício.
O advogado Faminiano Araújo Machado, apontado como um dos líderes da quadrilha, está foragido desde que teve a sua prisão preventiva decretada. Ele era o presidente da OAB, secção de Parnaíba e é apontado também como envolvido num crime de homicídio em que a vítima foi um dos beneficiados em receber dinheiro do INSS.
A Polícia apurou que o grupo vinha agindo há mais de dez anos no litoral piauiense, conseguindo, inclusive, ordens judiciais para fazer saques em agências bancárias, através de documentos falsos. O delegado Willame Moraes e sua equipe realizam constantes investigações através de tomada de depoimentos e diligências em Parnaíba.
Segundo ele, somente alguns nomes de envolvidos foram revelados, mas outros estão na mira das investigações e serão indiciados. As provas estão sendo coletadas para serem anexadas aos inquéritos. As investigações vão apontar a participação de cada um nos golpes.
Consta que existe também o envolvimento de médicos e de policiais não só de Parnaíba, mas de outros municípios da região Norte.
O delegado Willame Moraes teve informações de que o advogado Faminiano estaria escondido na cidade cearense de Jijoca, mas ele não chegou a ser localizado, durante diligências realizadas na região.

Jornal O DIA
Edição: Proparnaiba.com

Wilson Martins em intensa campanaha.


Uma carreata seguida de caminhada deu o tom da campanha do governador Wilson Martins e seu vice deputado Zé FIlho no litoral piauiense. Mais de 500 veiculos sairam hoje pela manhã do Aeroporto Dr. João Silva Filho com destino ao centro da cidade, passando pelas as principais avenidas. Wilson, Zé Filho e varios outros candidatos tem agenda neste sábado em Parnaíba pela manhã e tarde. Eles farão caminhadas da Guarita ao Mercado da Caramuru (o mais movimentado) e no periodo da tarde no Bairro São Vicente de Paulo.
blog do pessoa

Pai de menina abusada sexualmente denuncia impunidade do agressor

Francisco das Chagas de Oliveira Barbosa Júnior, 34 anos, está revoltado porque ainda permanece em liberdade David de Melo Silva. Segundo ele, Silva foi surpreendido na terça-feira, 06, praticando atos libidinosos com sua filha de seis anos de idade no bairro Piauí em Parnaíba.A delegada Maria de Jesus Bastos, da Delegacia da Mulher, disse que em depoimento a vítima revelou que o acusado lambia sua genitália. Francisco das Chagas disse que David Silva ia se apresentar junto com advogado na segunda-feira, 19, mas não foi. O acusado não está preso por estar fora do flagrante. “Não tem justiça para pobre, porque ele não procurou uma mulher?”, reclamou.O pai da garotinha afirmou que tem informações de que não é a primeira vez que David faz isso. Disse ainda que David de Melo Silva é vigia de uma escola em Luís Correia onde esta morando atualmente.

Fonte: Daniel Santos/costanorte

Mudança na Previdência

aposentadoria concedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não poderá mais ser acumulada com pensões. Essa será uma nova regra de concessão dos benefícios previdenciários como forma de garantir a sobrevivência do sistema ao longo do tempo. A Previdência Social registrou em junho déficit de R$ 2,778 bilhões.


Fonte: DP

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Confira ensaio sensual de Lucilene Caetano para o Paparazzo







Depois do sexo, sair a correr ou ficar um pouquinho mais?


É falta de educação ir embora logo depois do sexo? Sinto-me mal a dormir na cama de alguém que mal conheço.
Ir embora logo depois do sexo parece, de facto, um tanto brusco. Parte do prazer do sexo é a sensação de plenitude que se segue ao orgasmo. A sua parceira poderá sentir-se usada ou rejeitada se for óbvio que só pensa em ir embora.
Como meio-termo, poderá ficar um pouco mais, depois do sexo, talvez até a sua parceira adormecer. Explique-lhe antecipadamente que não pode ficar a noite toda. Diga-lhe que tem dificuldade em se descontrair num ambiente desconhecido e que não tem nada a ver com o que sente por ela.
180 GRAUS.

Filhos de Michael Jackson estão bem», garante irmão do cantor


Jermaine Jackson, irmão do Rei da Pop, garantiu, em entrevista à revista People, que os filhos de Michael Jackson «estão bem» e que a mãe do cantor, Katherine, «os sabe educar».
«A minha mãe criou nove filhos, ela sabe como educá-los», afirmou o cantor de 55 anos.
No decorrer da entrevista, Jermaine Jackson acabou por revelar um pouco da personalidade de cada um dos filhos do rei da pop.
«Eles adoram filmes, gostam de ficar atrás das câmaras. O Blanket adora cantar e dançar. O Prince e a Paris gostam de filmes e já falam sobre realizadores e produtores. Agora eles conseguem fazer coisas que as crianças têm que fazer, como jogar videojogos, ver desenhos animados, passear com os primos. Jantamos em casas diferentes», revelou.

VEJA VÍDEO COM FILHOS DE MICHAEL JACKSON NO HAVAÍ




Veja o que vai fazer cada candidato ao governo nesta sexta (23)

As agendas dos candidatos ao governo do estado do Piauí são obtidas através das assessorias de imprensa dos mesmos ou ainda através dos sites oficiais de campanha. Não nos responsabilizamos por qualquer alteração.

Geraldo Carvalho (PSTU)Não divulgou a agenda

João Vicente ClaudinoVisita e caminhada nos municipios da Macrorregião Médio Parnaíba Piauiense

Sílvio Mendes (PSDB)07h - 08h30 - Visita ao Mercado do Mafuá09h - 13h - Reunião coordenação de campanha15h - 19h - Atendimento escritório bairro São João19h - 21h - Visita aos festejos da cidade de Demerval Lobão

Lourdes Melo (PCO)Não divulgou a agenda

Major Avelar (PSL)Não divulgou a agenda

Pastor Macedo (PMN)Não divulgou a agenda

Romualdo Brasil (PSOL)Manhã e tarde - atividade política em Floriano

Tereza Britto (PV)Viagem a São Paulo para encontro com a candidata a Presidência Marina

Silva, para as gravações da campanha eleitoral

Wilson Martins (PSB)7h - Visita a Parnaíba12h30 - Cajueiro da Praia15h - Luís Correia

pro parnaiba.

Título de eleitor será obrigatório para votar em outubro

Diferentemente de anos anteriores, quando o voto era permitido mediante apresentação de documento com foto, o título de eleitor será indispensável para a votação em outubro. Obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, idosos com mais de 70 anos e jovens entre 16 e 18 anos, o voto que ajudará a escolher o próximo presidente do Brasil, os governadores de cada Estado, dois senadores e deputados estaduais e federais só será válido se o eleitor apresentar, junto com o título, um documento com foto que comprove sua identidade.
Entram nessa lista o RG (ou identidade funcional), certificado de reservista e carteira nacional de habilitação. “Não será admitida a certidão de nascimento ou casamento como prova de identidade do eleitor no momento da votação”, determina o 3º. parágrafo do artigo 91-A, da lei número 9.504/97.Até dia 25, os eleitores que solicitaram inscrição ou transferência do título de eleitor para votar em outubro já devem ter recebido o documento, segundo prevê o Código Eleitoral. Eleitores que ainda não solicitam a segunda via do título poderão fazê-lo no máximo até dia 23 de setembro, 10 dias antes do pleito, por intermédio da internet ou se dirigindo a um cartório eleitoral.


Com Informações blog deltaonline

OAB divulga locais de provas da 2ª fase do Exame de Ordem


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) convoca os candidatos aprovados na prova objetiva do Exame de Ordem de 2010.1 para a realização da segunda fase na Seccional Piauí.
A prova - prático profissional terá duração de cinco horas e será aplicada no próximo domingo, dia 25, às 14h.Todos os examinandos com opção de realização de provas em Floriano, Picos e Teresina, que solicitaram atendimento especial, farão a prova prática na Faculdade NOVAFAPI – Bloco B – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, nº 6.123 – Uruguai, Teresina/PI.Os examinandos aprovados na prova objetiva com opção de realização de provas em Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina, de Adelia Regina Schmidt a Lianna Nivia Ferreira Andrade, realizarão o teste na Faculdade NOVAFAPI – Bloco B. De Licia Diane Louzeiro da Cunha a Williams Sobreira Soares, os exames serão aplicados na Faculdade NOVAFAPI – Bloco C.Os examinandos provenientes de cidades onde a quantidade de candidatos aptos ao segundo exame não foi suficiente para justificar a realização da prova no seu município e que, por isso, terão de se deslocar a Teresina, têm de observar as informações sobre os locais de prova.


pc.

Morte do boi Rei da Boiada vai ser dia 07 de agosto, no Bairro Catanduvas

Morte do Boi Rei da Boiada, atual campeão do X Arraial São da Parnaíba,será no próximo dia sete de agosto. Toda a programação será desenvolvidana sede da agremiação, situada no Campo do Botafogo, a partir das 15h,iniciando com a derrubada do mourão, o ritual completo da morte do boi, cantode toadas de despedida, finalizando com um show musical no clube do Grêmio, às22h horas, acompanhado pela banda Lapada. com.De acordo com o amo e presidente da entidade folclórica, Batista Filho, queeste ano comemorou o 14º titulo na sua história, o boi passara nos bairrosCampos, Pindorama, Fátima, Piauí, Jardim dos pássaros, Morada daUniversidade, João XX III e Floriópolis, antes de chegar ao cenário dacerimônia de morte, no Catanduvas.Além do título de campeão do Festival São da Parnaíba, o boi Rei da Boiadavai celebrar ainda a conquista do vice-campeonato de toadas realizado este anoem Teresina.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

últimas do PC

As obras do Hiper Carvalho estão bem adiantadas, depois do aumento do número de operários na construção.
*O movimento é intenso na sede do PMDB em Parnaíba, pelo fato da carreata de amanhã com a presença do governador Wilson Martins e do vice - deputado Moraes Souza Filho, o popular Zé Filho.
*Geraldo Silva e Wesley Cabeção pegam o apurado da academia e abriram rumo ao bar do Carlitus na praia de Atalaia.
*Eles ainda estão por lá saboreando aquela cerveja gelada e olhando para as laterais das mesas e usufluindo dos detalhes da visualização do ambiente. Realmente é uma maravilha. Mas daqui a pouco a dupla volta à realidade.
*Rajane disse que vota em Dr. Hélio para deputado estadual.

portaldocatita

Quinto Piauí Kite Surf em Luis Correia e Parnaíba


Aproximadamente 100 atletas participarão este ano do Quinto Piauí Kite Surf, evento que acontece nos próximos dias 22, 23, 24 e 25 de julho nas praias do Coqueiro em Luís Correia e da Pedra do Sal em Parnaíba.ProvasO kitesurf combina as técnicas do surf, windsurf e wakeboarding. É um esporte de alto impacto visual, tido como um dos que mais cresce em número de praticantes no mundo inteiro. Com a ajuda dos ventos, os atletas chegam a 80 quilômetros por hora e até 30 metros de altura. O litoral brasileiro está entre as áreas mais procuradas e elogiadas para essa prática.Durante o evento será realizada uma prova Regata, onde todos os inscritos participam de uma corrida de kite, a prova deverá ser realizada em menos tempo.FinalidadeO evento consiste na competição de kitesurfistas nas modalidades Free Style (categorias júnior e profissional) - estilo voo livre - e Wave (novidade em relação ao ano passado, a prova é feita com manobras sobre as ondas). Desta última modalidade só competidores profissionais participam, em função do maior grau de dificuldade da prova.
PremiaçãoEste ano, o evento vai distribuir R$ 10 mil em prêmios, entre eles uma moto 125 cilindradas zero quilômetro. Por causa do Quinto Piauí Kite Surf, a previsão é que 2 mil pessoas visitem a praia do Coqueiro e outras 6 mil a praia Pedra do Sal.
Com Informações acesso343

PRISÃO DOMICILIAR: Advogado Famiano Machado "negocia" se entregar


De um advogado parnaibano sobre a situação de seu colega Faminiano Machado; "ELe (Faminiano) está negociando sua apresentação a policia em troca de sua prisão domiciliar. Também é fato é que o ex-prtesidente a OAB-PI de Parnaíba deverá ser expulso da OAB-PI e assim perderá o direito de advogar". Também acrescentou que outro advogado deverá ser expulso da Ordem.


Por blog do pessoa

Capitão Palhano manda desligar ar condicionado de viaturas novas

Policiais Militares lotados estão indignados com a determinação do Capitão PM Palhano do Segundo Batalhão Major Osmar de Parnaíba, de desligar o ar condicionado das viaturas novas doadas recentemente pelo governador Wilson Martins. Eles alegam que o fardamento, o colete e temperatura atual (muito calor) é desumana a situação. Eles apelaram para o Programa FLAGRANTE e o Blog do Pessoa para que Comando do Batalhão repense a situação.

Por Carlson Pessoa

Cajueiro de Humberto de Campus, o abandono é total!




por muito tempo o cajueiro de Humberto de Campos situado no centro de Parnaíba foi um atrativo para turistas e admiradores do local,sendo que houve uma reforma do jardim no ano de 2007. De lá pra cá não houve mais nenhuma recupração, se não bastasse os portões ficam trancados o dia todo, não há mais vigia, e muito menos orientador do local. As imagens revelam que o poder público não está nem ai para um dos principais pontos turisticos de Parnaíba.




Wagner Roberto

Pedra do Sal:"CUIDANDO DE NOSSA CASA - O PLANETA TERRA"


No próximo dia 25 de julho a praia da Pedra do Sal será sede do II Domingão Socioambiental, que tem como tema "CUIDANDO DE NOSSA CASA - O PLANETA TERRA". A iniciativa tem como meta realizar um momento de boas vindas aos turistas e sensibilizá-los para a responsabilidade do cuidado com o ambiente. Na atividade haverá ainda caminhada ecológica, apresentações culturais e a 2ª etapa do campeonato piauiense de suf.
As belas praias do litoral piauiense já são marcas registradas quando se fala em turismo. É pensando sempre no bem estar do turista que a cada temporada, existe toda uma preparação para a chegada do público, que escolhe como roteiro principal o Piauí. Confira abaixo os 10 motivos pelos quais o turista deve optar pelo nosso litoral:

Saiba os 10 motivos para curtir o litoral de Luís Correia nestas férias

1. Com 23 Km de mar, Luís Correia tem mais de 30% da Orla do litoral do Piauí. Descubra praias como o Coqueiro, Peito de Moça, Farol, Maramar, Macapá, Arrombado (Mangue Seco) e Carnaubinha. Mesmo em obras, há restaurantes funcionando em Atalaia.2. Até 31 de julho, uma diversificada programação para a família está animando os turistas e visitantes: FEART (Feira de Artesanato) , EcoPraia (Ecologia e Ecocidadania na praia do Coqueiro), Campeonato de KiteSurf (coqueiro). Pesca esportiva, canoagem e caminhadas ecológicas no Circuito Amarração de Ecoesportes, em Sobradinho (25.7). Aniversário de Luís Correia (26). No SESC Praia, todo dia tem música ao VIVO. Sextas e sábados com atrações nacionais.3. Duas novas rotas turísticas surpreendentes em Luís Correia: Lagoa do Sobradinho e Duna do Mirante.4. Frutos do mar para degustação e sabor incomparável. Bares e restaurantes têm receitas que são referência nacional.5. Praias para banho de mar calmo e seguro, com águas despoluídas, brisa e temperatura amena.6. Prática de ecoesportes náuticos. O litoral do Piauí tem uma verdadeira fábrica de soprar vento. Pratique o KIte, o surf e windsurf. Faça trilhas e caminhadas sobre dunas.7. Artesanato ecológico e sustentável. Com a fibra da taboa se produz objetos de decoração e utilitários que encantam ao primeiro olhar.8. Biodiversidade e natureza selvagem. Desova de Tartarugas, migração de aves, presença do peixe-boi-marinho ...9. Serviços básicos operando. Banco 24 horas, compras domésticas, serviços de celular e internet via modem, segurança e policiamento do trânsito presentes. Viaturas com Batalhão Turístico e atuação direta na orla contra excessos de som. .10. Atendimento de urgência em saúde. Hospital com plantão 24 horas.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cavaletes nas ruas




Juliana Moraes Souza é quem colocou o bloco na rua, já são muitos cavaletes dela e de seu governador Wilson Martins, a candidata do PMDB também já saiu na frente no que diz respeito há carros de som.

O Ultimo autógrafo de MJ foi leiloado


No dia 24 de Junho de 2009, Michael estava saindo do Staples Center, quando foi abordado por um fà que lhe pediu um autógrafo.
Michael carinhosamente deu o autógrafo de dados 24/06/09 , e este autógrafo foi leiloado por $ 21.000,00 mil dolares .
O " Último " autógrafo da vida de Michael Jackson.


Por postado Mr. Bacalow

Idoso morre atropelado por moto em Parnaíba


O ciclista Roberto Cruz dos Santos Monteiro, 64 anos, morreu após um acidente na avenida de São Sebastião, bairro de Fátima em Parnaíba.
Segundo testemunhas, a colisão aconteceu por volta das 07h15 de terça-feira, 20, quando uma motocicleta Titan de cor vermelha placa NHX 0691 PI-Parnaíba trafegava na avenida no sentido leste/oeste e colidiu com o ciclista quando este tentou atravessar a via. Monteiro era do bairro Pindorama e no momento do acidente bateu a cabeça.
O motociclista que não teve a identidade revelada apenas escoriações no braço direito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Dirceu Arcoverde.


portal costa norte

Dica de Saúde:


Limão para infecção de garganta.


Para infecção de garganta: esprema um limão, coloque uma colher de açúcar e tome durante três dias ou até quando persistirem os sintomas de garganta raspando.Fazer este procedimento antes de dormir.


Como diminuir a dor de Cólica


Beba uma xícara de chá comum, de camomila ou de menta, quente.
Coloque uma bolsa de água quente ou bolsa térmica sobre o abdome ou sobre as costas.
Tome um banho quente.
Massageie delicadamente o seu abdome.
Faça exercícios leves como: alongamento, yoga, caminhada ou andar de bicicleta. O exercício pode aumentar o fluxo de sangue e reduzir a dor pélvica.
Repouse bastante e evite situações estressantes.
Para controle da natalidade, considere a possibilidade de usar pílula, pois esta bloqueia a produção de prostaglandinas, ou o DIU com progesterona, que diminui a cólica menstrual.
Pergunte ao seu médico sobre a indicação e necessidade de suplementação de vitamina B6.

Para edemas pós cirúrgico faça o uso do sumo da folha de algodão


Após uma lipoaspiração, fiquei repleta de edemas na barriga inteira, então me ensinaram a tomar o sumo da folha de algodão 3x ao dia e em 15 dias os edemas sumiram.
Bater umas 6 folhas de algodão (algodoeiro) com 1 copo de água filtrada no liquidificador e tomar o sumo


Agenda dos candidatos

As agendas dos candidatos ao governo do estado do Piauí são obtidas através das assessorias de imprensa dos mesmos ou ainda através dos sites oficiais de campanha. Não nos responsabilizamos por qualquer alteração.

Geraldo Carvalho (PSTU)Manhã - Entrevista a portal de notíciasTarde - Reunião de planejamento de viagens da campanha eleitoral com militantes e apoiadores na sede do comitê


João Vicente ClaudinoManhã - Atendimento a lideranças comunitáriasTarde - Reuniões com a coordenação de campanha, lideranças políticas e a juventude no Comitê JovemNoite - Reuniões nas comunidades Nossa Senhora da Esperança, Deus Quer, Recanto dos Pássaros, São Paulo e Frei Damião, e visita aos festejos da Usina Santana


Sílvio Mendes (PSDB)07h - Caminhada em Parnaíba - concentração na Av. Pinheiro Machado19h Reunião com lideranças comunitárias em Teresina

Lourdes Melo (PCO)Não divulgou a agenda

Major Avelar (PSL)Não divulgou a agenda
Pastor Macedo (PMN)Não divulgou a agenda

Romualdo Brasil (PSOL)8h - visita ao Interpi15h - visita ao Incra

Tereza Britto (PV)7h - Viagem a Demerval Lobão14h às 16h – Atendimento no escritório do partido17h – Reunião com candidatos do partido18h - Reunião no Parque Universitário19h - Vila Maria

Wilson Martins (PSB)16h - Bandeiraço e caminhada no Promorar

Quinto Piauí Kite Surf pode reunir mais de 100 atletas este ano


erca de 100 atletas são esperados este ano para participar do Quinto Piauí Kite Surf. O evento, promovido pela TV Clube, será realizado nos próximos dias 22, 23, 24 e 25 de julho na praias de Coqueiro, em Luís Correia, e da Pedra do Sal, em Parnaíba - ambas localizadas no Norte do Piauí.O evento consiste na competição de kitesurfistas nas modalidades Free Style (categorias júnior e profissional) - estilo voo livre - e Wave (novidade em realação ao ano passado, a prova é feita com manobras sobre as ondas). Desta última modalidade só competidores profissionais participam, em função do maior grau de dificuldade da prova.Haverá ainda a realização da prova Regata, onde todos os inscritos participam de uma corrida de kite. Será considerado vencedor (a), quem realizar o percursso em menor tempo.Este ano, o evento vai distribuir R$ 10 mil em prêmios, entre eles uma moto 125 cilindradas zero quilômetro. Por causa do Quinto Piauí Kite Surf, a previsão é que 2 mil pessoas visitem a praia do Coqueiro e outras 6 mil a praia Pedra do Sal.O kitesurf combina as técnicas do surf, windsurf e wakeboarding. É um esporte de alto impacto visual, tido como um dos que mais cresce em número de praticantes no mundo inteiro. Com a ajuda dos ventos, os atletas chegam a 80 quilômetros por hora e até 30 metros de altura. O litoral brasileiro está entre as áreas mais procuradas e elogiadas para essa prática.


Reportagem: Amanda Mota

Cover de Michael Jackson marcou presença no aniversário paraiba.



O cover de Michael Jackson, Aldenir teve animando o aniversário Paraiba nesta segunda feira última. Durante todo o dia o cover esteve dançando no armazém paraiba,Aldenir já se apresentou em diversos lugares,e fará uma apresentação no espetáculo Thriller 27 anos em Parnaíba no mês de Setembro.
Wagner Roberto

MPF recomenda a aplicação de multa em construtora da Orla de Atalaia

O Ministério Público Federal no Piauí, através do procurador da República Kelston Lages expediu hoje (20), nova recomendação à Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Seinfra), sobre a obra de urbanização da praia de Atalaia, em Luís Correia.O procurador da República recomenda ao Estado do Piauí (Seinfra), a aplicação de multa à construtora Consladel de 0,5 (meio por cento) por dia de atraso, calculada sobre o valor da fatura correspondente ao evento não cumprido, nos termos da cláusula décima quinta do contrato celebrado, por descumprimento da cláusula do prazo de entrega, assinado em 21 de outubro de 2009 - prazo expirado no dia 22 de junho de 2010.Recomendou ainda, a rescisão de contrato com a empresa, caso a obra não seja concluída até o dia 21 de setembro de 2010, ou em prazo inferior caso se constate que a mesma não vem imprimindo um ritmo compatível, através de relatório de fiscalização da Secretaria de Infra-Estrutura no dia 21 de agosto, a ser enviado à Procuradoria até dois dias posteriores a esta data.Para Kelston Lages, a rescisão imediata de tal contrato geraria maior demora na conclusão da obra, pois seria necessário eventual chamamento do 2º(segundo) colocado na Licitação ou até mesmo um novo procedimento licitatório, frustrando mais ainda a população que aguarda ansiosa o seu término.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Cidade sem movimento Algum


A cidade de Parnaíba amanheceu com nuvens e sem sol, a chuva que ocorreu na manhã e começo da noite de noite, serviu para baixar a poeira nas ruas da cidade . Estamos em Julho, e o fluxo de Turistas na região norte é pouco, as nossas praias não estão sendo procuradas pelos visitantes, não existe um roteiro para o Parnaíbano e muito menos para o turista,mais uma vez a prefeitura municipal Parnaíba, deixou a desejar. Nem mesmo os políticos não estão visitando o litoral, possivelmente no decorrer da semana, Parnaíba seja visitada por essa classe segundo comentários, o tucano Sílvio Mendes candidato ao governo do Estado, virá a Parnaíba ainda hoje, Já o Parnaíbano Zé Filho, vice na chapa de Wilson Martins, está no litoral com seus correligionarios.
Wagner Roberto

Moraes Souza Filho e Juliana Moraes Souza em intensa campanha








































Candidato a vice na chapa de Wilson Martins ao governo do Estado, Zé Filho (PMDB) está coordenando pessoalmente a estrutura de campanha na região norte do Estado. Ele mantém contato diário com os comitês dos municípios e controla e distribuição de material. Nos primeiros dias da semana tem dedicado seu tempo a candidatura da mulher, Juliana Moraes Souza, que pleiteia uma cadeira na Assembléia Legislativa e no final de semana acompanha Wilson Martis em Teresina e no interior.

cidadeverde.com

O jogo de Michael Jackson já está em fase final.


A verdade é que nós estamos envolvidos com o Michael Jackson e sua família muito antes de sua morte. Ele estava à procura de um parceiro que podia trazer valor à sua carreira - e a Ubisoft se encaixou muito bem. Então, isso não é coisa que vem desde sua morte, mesmo nós tendo anunciado recentemente o jogo. Nós sabemos o quão grande ele é, como ele é amado por seu fãs e como teve uma carreira muito bem sucedida. Nós poderemos trazer tudo isso para milhões de gamers".

Michael Jackson The Experience (anteriormente Michael Jackson The Game) terá uma versão para Nintendo Wii e Nintendo DS, sendo que no Wii os passos serão feitos com o Wii Remote (assim como em Just Dance) e no Nintendo DS com o toque.

Rafael Becker

últimas do portal do catita

*Daniel Pilica com os preparativos para o campeonato de Surf Fish Wear, na Pedra do Sal a ser realizado nesse final de semana com várias categorias open.
*Raimundin Sat, vigoroso defensor de Mão Santa, resolve aderir pra Wilson Martins e Juliana Moraes Souza.
*Corredor da Morte faz mais uma vítima sem que as autoridades interceda em acabar com os constantes acidentes na citada via.
*O trânsito no Corredor da Morte é complicado e já que as autoridades nada fazem para combater tal epidemia, seria bom os carros que trafegam pela via tomassem o máximo cuidado e uma atenção especial com os pedestres e os motoqueiros - que estes - costumam ultrapassar rapidamente pela direita, sem a visão dos condutores de veículos.
*Não convidem para mesma mesa, o vereador Fernando Gomes e o vice prefeito Florentino Neto.
*A PRF está mais de olho nas mulheres no volante dirigindo alcoolizadas que os homens.
*Pesquisa revela que as mulheres estouram limites de cartões de crédito em compras de utensílios femininos e no final tem a dificuldade no pagamento das faturas. Muitas das vezes - as ocorrências são registradas em bares e pizzarias, que as mesmas bancam para namorados, diz a pesquisa. Elas devem mais que os homens nos cartões de crédito.
*Confira na íntegra a conversa de Mário Paz com Fonseca, ontem a noite, no centro da cidade:
Mário Paz: Fonseca Rapaz, estou com dez anos que transo com a mesma mulher.
Fonseca: Hi... então vou já sair de perto de ti se não posso pegar essa doença contagiosa.

Dilma recebe Wilsão em Brasília-DF


O governador Wilson Ma rtins (PSB), candidato à reele ição a o Governo do Piauí, encontrou-se com a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) no final da tarde desta segunda (19), em Brasília. Durante conversa, Wilson convidou Dilma a visitar o Piauí e colocou um botton do PSB na petista.
Martins participou de um evento nacional onde entregou a Dilma algumas propostas suas para um Plano de Governo. Entre as proposições, foram listadas ações voltadas para o desenvolvimento do Nordeste e investimentos que fortalecem as obras de infra-estrutura e o crescimento econômico e social do Piauí.
Dilma e Wilsão em momento de descontração

A conversa entre Wilson Martins e Dilma Rousseff mostra a relação que existe entre os dois, desde que ela coordenava o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Brasil, e ele o mesmo projeto no Piauí. O governador contou à petista que ela é reconhecida como “a mulher do Minha Casa, Minha Vida” e também “A candidata do Lula”.
Ele também convidou Dilma a visitar o Estado no período de campanha. A agenda deverá ser acertada entre os coordenadores nacionais. No Piauí, o palanque de Dilma será o mesmo do governador e o de Wellington Dias e Antônio José, candidatos ao Senado.

Cidade Verde - textos e fotos

PRF prende foragido no interior do Piauí

No último plantão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava com um mandado de prisão em aberto, no município de Valença do Piauí. Segundo a PRF, o homem era Adauto Borges Vieira e estava em um veículo Corola de placa HXV-0981.Após entrarem em contato com a Infoseg, rede de segurança do governo, descobriram que Adauto estava foragido. O homem foi detido e levado para o distrito policial de Valença.
A PRF registrou também a detenção de um motoqueiro por estar conduzindo o veículo sem placa em Parnaíba. Ainda aconteceram três acidentes nas rodovias do Piauí. Um sem feridos e dois com dois feridos (um em Picos e outro em Teresina). Nenhuma vítima fatal.


Por Rodrigo Antunes

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vasco continua no rebaixamento


A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR não tirou o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileir0, mas serviu para mostrar ao técnico Paulo César Gusmão que o trabalho está no caminho certo. Pelo menos essa foi a concluisão que se pôde tirar ao acompanhar o treino tático realizado na manhã desta segunda-feira, em São Januário. Isso porque o treinador repetiu o time que derrotou o Furacão e deixou claro que não pretende fazer nenhuma alteração para o confronto da próxima quarta-feira, às 21h50, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico. Durante o treino PC Gusmão parou por várias vezes a atividade para corrigir o posicionamento defensivo dos jogadores. O setor gerou muita preocupação diante dos paranaenses, pois foi ameaçado mesmo com os cruzmaltinos atuando com dois jogadores a mais desde o primeiro tempo. "Nós fizemos uma grande partida contra o Atlético Paranaense, mas o Paulo César Gusmão está correto ao cobrar uma melhora do setor defensivo, pois acabamos bobeando e sofrendo um gol que não poderíamos ter sofrido. Por isso mesmo temos que trabalhar para que esses erros não sejam repetidos contra o Grêmio, que será mais uma pedreira para a nossa equipe", afirmou o zagueiro Titi. O desejo de PC Gusmão de repetir a formação que derrotou o Atlético-PR para o jogo da próxima quarta-feira está sendo concretizado por conta da melhora do volante Nilton, que surpreendeu ao treinar entre os titulares nesta segunda-feira. Isso porque o jogador deixou a partida diante do Furacão reclamando de fortes dores no tornozelo direito. Mas pelo que se viu no trabalho tático ele está completamente recuperado. O lateral esquerdo Carlinhos também está mantido entre os titulares. O jogador, revelado nas categorias de base de São Januário, tem conseguido aproveitar as oportunidades dadas pelo treinador por conta da ausência de Ramon, que segue se recuperando de uma lesão na perna esquerda. "O Carlinhos tem me agradado bastante, pois ele tem jogado com muita simplicidade, sem inventar. Foi isso que pedi a ele. Apenas com esse futebol objetivo que o Vasco vai conseguir conquistar os pontos necessários para deixar a zona de rebaixamento", disse PC Gusmão. Se nada de anormal acontecer até o jogo desta quarta-feira, os vascaínos vão encarar o Grêmio com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Romulo, Nilton e Fumagalli; Jonathan e Nunes. Após o treino desta segunda-feira a delegação embarcou para a capital gaúcha. Ainda dentro de campo, o lateral direito paraguaio Irrazábal, os meias Carlos Alberto e Fellipe Bastos e o atacante Éder Luis, todos com condições de estrear apenas em agosto, com a abertura da janela de transferências para o exterior, realizaram um treino físico em separado do elenco, assim como o meia Jéferson, se recuperando de dores musculares na perna direita.
http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol/vasco/vasco-deve-repetir-time-gremio-1179350.shtml

Capa | EDITORIAS | Educação/Cultura | O formato e conteúdo da prova do ENADE já foi definido



Nesta quarta-feira, O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União diversas portarias sobre as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2010 (Enade). Segundo os textos, a prova, de quatro horas de duração, terá dez questões gerais e 30 específicas. As portarias também definem os conteúdos que serão cobrados.
A prova de conhecimentos gerais contará com dez questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, que abordarão situações-problema, simulações, estudos de caso e interpretação de textos, de imagens, de gráficos e de tabelas.
Quanto à formação específica de cada curso, há um detalhamento dos conteúdos por área de conhecimento. Os graduandos terão de responder 30 questões, sendo três delas discursivas e as outras 27 serão de múltipla escolha.


Fonte: Com informações do TERRA

COREN realizará em Parnaíba encontro regional da categoria

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí realizará no mês de outubro do corrente ano o encontro regional de enfermagem. A Dra Maria do Rosário Fátima Borges Sampaio, presidente do conselho, conversou com o 180graus, na manhã deste domingo, dia 18/07 no Hotel Cívico na cidade de Parnaíba e confirmou que a data da realização do evento será 14 e 15/10. Maria do Rosário falou também que já foi realizado encontro regional no ano de 2010 na cidade de Picos, e que o próximo acontecerá em São Raimundo Nonato, depois virão as cidades de Floriano e Bom Jesus. O evento tem como objetivo promover o aprimoramento dos profissionais para um exercício ético, seguro e competente. Para participar do evento os profissionais deverão ser inscritos no COREN-PI e estar quites com suas obrigações financeira.

Com informações 180graus

Apressadinhas

O colunista de site de Parnaíba, Bernardo Silva, o popular Bernardo Caburé, alternou a fileira de sua coluna em prol do candidato a deputado Florentino Neto, (em cima do muro). O citado site - (pro-parnaíba), de grande credibilidade no jornalismo, permite que um viciado em propinas, como é conhecido na região, abra espaço em comentários para atacar famílias da sociedade de Parnaíba. Já que a editoria do portal não usa um filtro de moderação, pois do outro lado, no anonimato, recalcados usam da boa fé no espaço de comentários do leitor para agredir o cidadão com baixarias. É de lascar"!!!.*Bernardo Caburé devia copiar como exemplo dois jornalistas do referido site: Samuel Aguiar e Francisco Brandão. Pelo que vejo são pessoas sérias e compromissadas com o social.*O repórter Cabo Setenta dá de 10 a 0 no Bernardo Caburé em informações do cotidiano.*Será mesmo se Kaitchen fez sua viagem de negócios?*André Neves sempre que pode anda fazendo campanha pra seus candidatos.*Não tivemos mais notícias de Bernardo Coelho. O homem que mais acessa o PC. 25 vezes ao dia. *Lauro Pio deve viajar mais tarde com destino a capital a encontro com sua filha Ana Beatriz.*O advogado Aírton Júnior ainda não deu as caras.*O que anda fazendo o repórter Iure Gomes.*Carlos Alberto Maciel Filho disse que se houver algum problema com a candidatura de Zé Maria Monção, a deputada Juliana estará na vez.*Paulo Augusto disse que Wilson Martins tem grande chances porque há um parnaíbano no meio de sua campanha política, que é, segundo o empresário, Zé Filho.

portaldocatita

Feira de Turismo vai divulgar a Rota das Emoções e o Piauí

Praia da Pedra do Sal.
Rota das Emoções – Jeri- Delta-Lençóis; Serras Nordeste – Entre Parques e Opalas; e Caminho Entre
Rios. Esses são os roteiros turísticos que serão apresentados durante Exposição de Turismo, que acontecerá em Teresina.
A mostra funcionará de 27 a 29 deste mês, na Praça de Eventos do Teresina Shopping, na capital piauiense. O evento vai contar com a presença de empresários dos Estados que tem destinos inseridos nos roteiros. A Rota das Emoções envolve os Estados do Piauí, Maranhão e Ceará; o Serras Nordeste contempla destinos no Piauí e no Ceará. Já o Caminho Entre Rios foi estruturado com sete municípios piauienses, localizados entre os principais rios doEstado: o Poti e o Parnaíba.
“Queremos divulgar ainda mais os produtos turísticos que envolvem o Piauí, de forma a atrair mais pessoas para essas regiões. Os três roteiros, que serão apresentados na mostra, reúnem belezas inigualáveis, patrimônio histórico, além de outros atrativos. São destinos com imenso potencial natural e econômico e que merecem ser visitados”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.
Durante a exposição, agências de viagens, de todos os destinos que fazem parte do roteiro, estarão comercializando pacotes turísticos. O artesanato típico dessas regiões também terá espaço na exposição. “É importante que os piauienses conheçam as belezas do nosso Estado. Através dos roteiros, agora épossível ter acesso a uma gama de atrativos turísticos que antes era desconhecido de muitas pessoas A idéia é que essa exposição se consolide ao longo dos anos e conquiste espaço no calendário de eventos do Estado”, comenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha. A programação do evento contará ainda com Rodada de Negócios entre empresas localizadas no roteiro e agências de turismo que comercializam pacotes para esses destinos.
Será uma oportunidade para troca de experiências e para aproximação comercial. “A idéia é dar visibilidade aos roteiros, principalmente para o público de Teresina. Por isso escolhemos o Teresina Shopping para a realização da exposição, já que naquele espaço circulam cerca de vinte mil pessoas diariamente.Esperamos com esse evento, não só aumentar o fluxo de turistas nessas regiões, mas incentivar o envolvimento de mais empresas nesses projetos que tem contribuído para o desenvolvimento do Piauí”, destaca o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae Piauí, Gilson Vasconcelos.
Cada um dos roteiros trabalha com empresas dos mais diversos setores do turismo, desde hotelaria, agências de viagens, restaurantes, guias, condutores de visitantes e artesãos. Cento e sessenta empresas participam da Rota das Emoções. Do Serras Nordeste são sessenta e sete. O Caminho Entre Rios envolve cento e trinta empresas. “Queremos que todos os roteiros conquistem a mesma visibilidade da Rota das Emoções, tanto a nível estadual como nacional e internacional”, relata Vasconcelos.
As rotas integradas se mostram uma excelente opção para as empresas que trabalham com turismo. Antes mesmo da estruturação do roteiro, o empresárioMarcos Fontenele, da Eco Adventure, de Parnaíba, já desenvolvia ações turísticas na Rota das Emoções. “Faz onze anos que trabalho nessa região, mas depois da estruturação do projeto, o volume de venda de pacotes para esses destinos aumentou consideravelmente”, explica o empresário. Marcos aponta a visibilidade do projeto como sendo uma das principais causas para o aumento da demanda. O empresário informa ainda que 70% dos turistas que compramos pacotes são brasileiros, mas que o público internacional tem crescido a cada ano.
A Eco Adventure oferta cerca de quarenta pacotes, dos mais variados preços e durações, com transporte, hotel e até alimentação, dependendo da escolha do cliente. São pacotes que saem de São Luis e seguem até Jericoacoara, como também saindo de Parnaíba, Teresina e Fortaleza. Marcos conta que a participação em feiras e exposições nacionais colaboram com a expansão do roteiro. Ele creditou o crescimento do fluxo da rota, a participação nesses eventos. “Com as exposições, a facilidade de comercialização e negociação do roteiro fica mais evidente, e isso melhora e agrega valor ao produto que nós oferecemos”, conta o empresário.
ROTA DAS EMOÇÕES
Delta do Parnaíba, Parque Nacional de Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Esses são os principais atrativos da Rota das Emoções. O mais conhecido dos roteiros, premiado em 2009 pelo Ministério do Turismo como o Melhor Roteiro Turístico do país, é também o mais consolidado no mercado e o que mais atraituristas nacionais e estrangeiros. O roteiro permite aos apaixonados por mar desfrutar de vários cenários. Aventura, praia, ecoturismo, culinária e artesanato permeiam toda a rota. A Rota das Emoções inclui o único Delta em mar aberto das Américas. Nos Lençóis Maranhenses é possível apreciar as belas dunas elagoas azuis.
Em Jericoacoara, no Ceará, a praia encanta pela beleza, sendo um dos destinos preferidos de praticantes de esportes náuticos do mundo inteiro. A Rota das Emoções é uma ação do Sebrae nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, em parceria os governos estaduais e prefeituras municipais, tendo o apoio do Ministério do Turismo. Esse destino possui trezentos quilômetros de extensão e quase seiscentos empreendimentos turísticos, entre hotéis, agências de viagens, restaurantes e tantos outros estabelecimentos dos três Estados.

Jornal O Dia

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram