sábado, 26 de outubro de 2013

Enem 2013: Eliminação,textos longos e cansaso além de muito sono foi o que causou o 1° de prova.


Fotos postadas no Instagram do caderno de provas do Enem, da folha de respostas e do envelope para guardar equipamentos eletrônicos (Foto: Reprodução/Instagram)



Nesse 1° dia de prova do Enem,alguns candidatos,postaram várias imagens do local da prova,como cartão resposta,do caderno de resposta e postaram nas redes sociais,o curiosos é que cada ano é cobrado que o candidato desligue o aparelho celular,retirando inclusive a bateria,em seguida colocando dentro de um plástico embaixo da carteira,mas parece que isso não é o suficiente,para coibir as infrações.

 Destes candidato que postaram através de aplicativos algumas fotos nas redes sociais,foram desclassificados automaticamente. Internautas comentam ás gafes,ou ação dessas pessoas,inclusive de estudantes que chegaram atrasado no local da prova.
                              O primeiro dia de prova,trouxe textos longos,temas da atualidade.
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) informou que até as 15h deste sábado (27), 21 candidatos que postaram fotos do cartão de respostas e do caderno de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas redes sociais As fotos foram tiradas de dentro da sala de exames. A prática é proibida pelo edital do Enem.
26/10/2013 15h42 - Atualizado em 26/10/2013 16h03

Primeiro candidato a deixar a prova do Enem na Uerj pode ser eliminado

Jean fez exame em menos de 2 horas, o que prevê eliminação, diz MEC.
Jovem, no entanto, diz que não foi avisado por fiscal, nem assinou termo.


Jean Clode Souza terminou a prova do Enem em pouco mais de uma hora (Foto: Alexandre Durão / G1)



Pouco depois de uma hora após o início da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), às 14h15 deste sábado (26), o estudante Jean Claude Souza, de 19 anos, deixou a sala da Uerj, na Zona Norte do Rio. Primeiro candidato a sair, disse que achou as questões "tranquilas" e parecia satisfeito ao posar na porta da universidade. De acordo como Ministério da Educação (MEC), no entanto, ele será eliminado, assim como qualquer outro que deixe o local da prova antes de completar duas horas do início. Jean alega que não foi avisado pelo fiscal de prova, nem assinou o termo de eliminação, obrigatório, segundo o MEC.
Edição de parnaibanomundo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...