terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Arquivo do FBI da entender que queriam mesmo condenar Michael Jackson por RACISMO.


O Jornalista Charles Thomson esclarece a história da lei.

ARQUIVO DO FBI REVELA TENTATIVA DE CONDENAR JACKSON COM LEI RACISTA.
Jack Johnson, o primeiro negro campeão mundial de boxe, foi a primeira pessoa a ser processada sob o “act” (ato, lei). Na verdade, Geoffrey C. Ward escreveu em seu livro “Unforgivable Blackness” que a tentativa de pegar Johnson tinha sido um dos principais fatores que motivam a criação da lei.
Johnson era visto pela imprensa e sociedade como um homem negro que não conhecia o seu lugar. Ele não só foi campeão do mundo mais de 50 anos antes da segregação terminar, mas ostentava seu sucesso em uma sociedade que exigia que ele fosse humilde. Ele usava roupas caras e jóias e investiu seu dinheiro em uma frota de automóveis de luxo, um passatempo para o qual foi repetidamente punido por policiais brancos que lhe aplicavam desmerecidas multas.
Mas o que irritou a sociedade mais do que qualquer coisa que Johnson tenha feito foi sua relação com mulheres brancas. Johnson foi muitas vezes acompanhado em suas viagens por prostitutas, assim como faziam a maioria de seus contemporâneos brancos.
Em 1913, Johnson foi processado sob a “Lei Mann” por ‘transporte de uma fêmea através das divisas de Estado para fins amorais “. Nenhum de seus contemporâneos brancos que também viajaram com prostitutas foram presos ou acusados de crimes semelhantes.
Supostas vítimas de Johnson tinham viajado com ele de boa vontade e admitiram isto na Corte sob juramento.
Além disso, as viagens em questão tinham ocorrido muito antes da “Lei Mann” ser introduzida. No entanto, um júri formado totalmente por brancos o condenou.
Um ano depois a “Lei Mann” foi usada para sabotar a carreira da lenda Chuck Berry,
Em 1959, Berry conheceu uma garçonete de 14 anos em El Paso e pediu que ela trabalhasse pegando chapéus dos clientes em seu restaurante. A menina concordou e ele a levou de El Paso para St Louis a caminho de um concerto.
Com base nesta premissa frágil Berry foi preso por “transportar uma garota menor de idade para fins amorais”. Ele foi condenado nos termos da “Lei Mann” a três anos de prisão.
No mesmo ano, Elvis Presley começou abertamente um namoro com Priscilla Beaulieu, uma menina de 14 anos. Além disso, a biografia de Scotty Moore Presley afirma que, antes de seu envolvimento com Beaulieu, a estrela tinha saído com uma garota ainda mais jovem.
(…)
Que Jackson também tenha sido alvo da “Lei Mann” é, sem dúvida, intrigante e só reforça o argumento de que ele foi alvo de uma acusação maliciosa em virtude da sua raça. De certa forma, isso mostra que pouco mudou desde os tempos de Jack Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Agenda dos candidatos a prefeitura de Parnaíba

  Zé  Hamilton Psd  Manhã: Caminhada no Dom Rufino  Noite: comício com apoiadores na Avenida Geraldo Ponte Cavalcante/Dom Rufino Hélio Olive...