quarta-feira, 11 de abril de 2018

Estreias da semana: "Rampage", "Aos Teus Olhos" e mais 5 filmes

esta quinta-feira, chegam aos cinemas sete filmes inéditos no circuito brasileiro. " Rampage - Destruição tota l" é o maior deles, mas há opções para todos os gostos, de dramas com debates éticos até romances com um pé na literatura.
Dwayne Johnson enfrenta animais gigantes em "Rampage - Destruição Total"
Dwayne Johnson enfrenta animais gigantes em "Rampage - Destruição Total"
Foto: Divulgação / Guia da Semana
"Aos Teus Olhos", de Carolina Jabor, conta a história de um professor acusado de abusar de um aluno
"Aos Teus Olhos", de Carolina Jabor, conta a história de um professor acusado de abusar de um aluno
Foto: Divulgação / Guia da Semana
Em "Rampage", Dwayne "The Rock" Johnson vive um primatologista que tem um vínculo forte com um gorila, cuidado por ele desde o nascimento. Porém, um experimento faz com que o animal cresça incontrolavelmente, e logo se percebe que outros animais também foram afetados pela anomalia. Agora, cabe ao especialista impedir um desastre e salvar essas criaturas.
Publicidade
No campo do cinema nacional, o destaque fica por conta do drama " Aos Seus Olhos ", estrelado por Daniel de Oliveira. O ator interpreta um professor de natação que é acusado por um de seus alunos de tê-lo molestado. O caso logo ganha proporções enormes e o julgamento começa antes mesmo que os fatos sejam apurados.
Outro filme que também trabalha com punições precipitadas e julgamentos morais é o sul-coreano " O Dia Depois ", de Hong Sang-Soo. O drama acompanha uma jovem que, em seu primeiro dia de trabalho, é confundida pela esposa de seu chefe com a amante dele, que era a antiga funcionária. Conversas sobre relacionamentos e preconceitos se desenrolam calorosamente a partir daí.
Já para quem gosta de livros, dois longas chamam a atenção pelo tema em comum: a coprodução brasileira " Severina " e o francês " Baseado em Fatos Reais ". No primeiro, o dono de uma livraria é atormentado pelas idas e vindas de uma ladra de livros, que logo se torna sua musa inspiradora. No outro, uma escritora que acabou de lançar um livro de sucesso contando uma história extremamente pessoal é abordada por uma fã, que se oferece para ajudá-la a organizar sua vida e se concentrar na próxima obra. As coisas, é claro, começam a sair do controle e realidade e ficção se misturam rapidamente.
Por fim, também chegam aos cinemas a ficção científica japonesa " Antes que tudo desapareça ", de Kiyoshi Kurosawa, e o drama chileno-argentino " A Noiva do Deserto ". O primeiro explora o clichê da possessão de corpos por invasores alienígenas, mas parte dessa premissa para discutir o que nos faz humanos. Já o segundo acompanha uma mulher que perde o emprego e recomeça sua vida num lugar desconhecido, ajudando num casamento.
Quer saber mais? Confira todas as estreias de cinema desta quinta-feira, 12 de abril:

Rampage - Destruição Total

O primatologista Davis Okoye é um homem solitário que tem uma amizade inabalável com George, um gorila extremamente inteligente que está sob os seus cuidados desde o seu nascimento. Porém, quando um experimento genético não autorizado dá errado, este primata gentil é transformado em uma criatura feroz e de tamanho descomunal. Para piorar as coisas, descobre-se que há outros animais que sofreram mutações similares. À medida que estes superpredadores atravessam os Estados Unidos, destruindo tudo em seu caminho, Okoye se une a uma geneticista desacreditada para desenvolver um antídoto, abrindo caminho em um campo de batalha em constante mutação, não só para impedir uma catástrofe mundial, mas também para salvar a temida criatura que já foi seu amigo.
Foto: Guia da Semana

Rampage - Destruição Total

Aos teus olhos

Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nas redes sociais e nos grupos de mensagens da escola, começa um julgamento precipitado sobre as ações e intenções de Rubens.
Foto: Guia da Semana

Aos teus olhos

Baseado em fatos reais

Delphine é a autora de um romance altamente pessoal dedicado a sua mãe que se tornou um best-seller. Esgotada em função das inúmeras cobranças e frustrada por suas memórias, Delphine é atormentada por cartas anônimas que a acusam de ter jogado sua família para os leões. A romancista está em uma rotina, paralisada com a ideia de ter que começar a escrever novamente. Seu caminho então cruza o de Elle. A jovem é encantadora, inteligente e intuitiva. Ela entende Delphine melhor do que qualquer um. Delphine gosta de Elle, confia nela, abre-se. Até onde ela irá depois de se mudar para o apartamento da escritora? Ela veio preencher um vazio ou criar um novo? Dar um novo impulso ou roubar sua vida?
Foto: Guia da Semana

Baseado em fatos reais

O Dia Depois

É o primeiro dia de Areum em uma pequena editora. Bongwan, seu chefe, terminou há pouco tempo o relacionamento que mantinha com a funcionária que trabalhava ali anteriormente. Ainda nesse mesmo dia, Bongwan, que é casado, sai de casa na manhã escura e parte para o trabalho. Sua esposa encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.
Foto: Guia da Semana

O Dia Depois

Severina

A vida de um livreiro, melancólico e aspirante a escritor, é abalada por uma enigmática mulher que rouba em sua livraria. Logo ele se enreda no mistério de um amor delirante e obsessivo. Este filme é uma sondagem do efeito alienante do amor e do poder libertador do perdão. Baseado na obra de Rodrigo Rey Rosa. Seleção Oficial do Festival de Locarno 2017.
Foto: Guia da Semana

Severina

A noiva do deserto

Teresa é uma senhora que, ao longo de 20 anos, trabalhou sempre na mesma casa, como empregada doméstica. Quando a família decide vender a casa, ela perde o emprego. Chamada para ajudar na preparação de um casamento em uma cidade do interior, ela inicia viagem mas, no caminho, esquece a bolsa dentro do trailer de Gringo, um vendedor ambulante.
Foto: Guia da Semana

A noiva do deserto

Antes que tudo desapareça

Três alienígenas viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo.
Foto: Guia da Semana

Antes que tudo desapareça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...