segunda-feira, 23 de abril de 2018

Colégio Bandeirantes informa pais sobre segundo suicídio em 15 dias

Colégio Bandeirantes, tradicional instituição de ensino da Vila Mariana, em São Paulo, emitiu um comunicado aos pais em que informa sobre o suicídio de dois de seus estudantes no intervalo de duas semanas. O caso mais recente é de um aluno do 3º ano do Ensino Médio.
A nota, que ressalta “tristeza e pesar”, informa ainda que o colégio está “acolhendo os alunos mais vulneráveis” e planeja “diversas ações de trabalho em posvenção [apoio a familiares e amigos de quem se suicidou], com assessoria de uma especialista em prevenção ao suicídio e luto por suicídio.”
“Compreendemos que cada morte deve ser tratada como um caso singular e por isso, a escola procura posicionar-se respeitando as decisões e os desejos de cada família”, diz a nota aos pais e responsáveis.
De acordo com o colégio, os professores e funcionários foram preparados para o reinício das aulas do segundo bimestre, nesta segunda-feira (23), quando foram planejados espaços de diálogo e de acolhimento para todas as turmas.
As aulas das turmas dos terceiros anos do Ensino Médio foram suspensas nesta segunda e, na terça, haverá atividades de reflexões e ajuda em situações de crise com apoio de uma psicóloga.
“Em relação às demais séries, a escola está preparada para receber os alunos nesse momento tão difícil e juntos, ajudá-los no enfrentamento do luto”, encerra a nota.
Fonte: Veja Edição de Parnaíba No Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...