terça-feira, 21 de agosto de 2018

Mão Santa prestigia solenidade de assinatura do contrato de financiamento à Agroindústria

Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e o secretário do Setor Primário e Abastecimento, Paulo Eudes, estiveram presentes na última sexta-feira, à solenidade de assinatura de contrato de financiamento à agroindústria, uma parceria com o Banco do Nordeste, no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), para investimentos na agricultura familiar. Presentes também o secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, e o diretor da Secretaria, Humberto Alencar, da Sala do Empreendedor, que também participaram das articulações para a assinatura do contrato, que aconteceu no stand do Banco do Nordeste, na Expoapa - Exposição Agropecuária de Parnaíba, encerrada no último domingo.

Para o prefeito Mão Santa, a parceria da prefeitura com o Banco do Nordeste tem dado muito certo, principalmente em relação ao Crediamigo, que já tem feito grandes investimentos no município. Agora os investimentos na agroindústria vem fortalecer o desejo da administração em prestigiar e investir no pequeno produtor rural.

De acordo com o gerente do Banco do Norte em Parnaíba, Agenor Trindade, além das parcerias que estão sendo feitas o Banco vem tratando também de uma série de discussões para melhorar o desenvolvimento do produtor rural. “Em Parnaíba, por exemplo, entendemos que deve ser priorizada a bovinocultura de leite. E a partir de agora, os municípios da planície litorânea vão estruturar o Conselho Municipal para formar o Comitê da cadeia produtiva para o banco poder aprovar os projetos”, destacou.

De acordo com o gerente, o produtor rural tem recebido muito bem as palestras informativas promovidas pelo banco, no sentido de orientar a forma como adquirir os financiamentos. “O juro é negativo e o crédito é incentivado, ou seja, o produtor pega 5 mil e paga 3 mil e quinhentos reais”, explicou Agenor.

Também participou da solenidade o gerente estadual do Agroamigo, Paulo Regis, que informou que atualmente o Piauí possui 120 agentes de crédito rural, para atender as comunidades onde o produtor mora.

ASCOM/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Convite exposição Zé de Maria 45 anos de arte