O Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis, Alexandre Valente informou na noite desta segunda-feira (28) que somente seis postos - dos 200 existentes em Teresina - estão abastecidos com combustíveis. Continua a correria aos postos e filas quilométricas se formam em busca de abastecimento.
Segundo o presidente do Sindicato, a situação ficou mais crítica - com somente 3% dos estabelecimentos em funcionamento - devido o terminal de petróleo ficar fechado por manifestantes. Hoje, o Ministério Público Federal ordenou que o governo convoque homens do Exército para fazer a desobstrução.
"No Estado, somente 15 postos, dos 1.500 existentes estão em funcionamento. Estamos aguardando que o governo faça a desocupação do terminal", disse Alexandre Valente.
Escolta de carretas
O Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí informou que foram liberados 12 carretas com gás de cozinha e querosene para o aeroporto de Teresina.
No terminal
Os manifestantes negaram na tarde desta segunda-feira (28), a liberação de dois caminhões para o abastecimento de ambulâncias e serviços hospitalares, solicitado via ofício. Eles alegaram que se deixassem passar dois, iam deixar acabando passar todos.
Dois ofícios, um do Hospital Unimed, em Teresina, e outro do Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, chegaram às mãos dos manifestantes, solicitando que eles liberassem dois caminhões.
De acordo com os documentos, estava sendo pedida a liberação para o abastecimento de veículos que realizam serviços essenciais para os hospitais e para o abastecimento de ambulâncias.
Aguarde mais informações
Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com
yalasena@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.