sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Como se vestir para a balada – Um guia para homens e mulheres

Como se vestir para a balada
Sair à noite tem o potencial para muitas coisas boas. Conhecer pessoas interessantes, se divertir entre amigos, relaxar com seus drinks prediletos e dançar. Você também pode ser mais quietinho, ou quietinha, e ficar mais tranquilo observando e conversando.
Todo esse cenário potencial pode facilmente se tornar um pesadelo se você escolher as roupas erradas para usar. Seja na balada, no barzinho ou lounge, as coisas podem não ser legais sem a roupa certa.
Por isso é sempre bom garantir que você vista o look certo. Por outro lado, se você tem seu visual de segurança – o que nunca dá errado – mas quer mudar, esse guia também é para você.


Saiba seu ambiente

Antes de mais nada, tanto homens quanto mulheres devem saber bem aonde estão indo. Cada tipo de estabelecimento noturno tem um código de vestimenta. Ele pode ser informal e subentendido – são os lugares em que os frequentadores têm consciência do padrão e não fogem dele.
Esse código pode também ser imposto formalmente. Um traje que não se adequa às regras impostas pode barrar a sua entrada numa balada. Homens, fiquem atentos: isso é principalmente com roupas masculinas.
Saber seu ambiente evita que você fique para fora, e também que salte demais em meio à multidão. Isso pode acontecer por estar informal ou formal demais – over ou underdressed.

Homens – Roupa masculina para balada

Embora possa parecer que as opções são poucas, não vá por esse caminho. Separamos algumas dicas de peças e mesmo de montagens de visuais. Você também encontra aqui dicas do que não usar de jeito nenhum.

Estilo e misturas

Você pode dar um direcionamento à escolha das suas roupas caso tenha um estilo definido. Se você for hipster, lumbersexual, metrossexual, rocker, ou o que for, parta desse princípio. Seja verdadeiro consigo e expanda o conceito que você veste.
Você pode acertar em cheio, além de se divertir muito, ao combinar estilos diferentes. Juntar peças hipster com um paletó mais formal ou estilo college pode te dar um efeito sharp muito bom.

xadrez balada chic
Misture elementos de seu estilo com o de balada chic. Seja variado e despojado.
Outro exemplo é o uso de peças românticas com qualquer que seja seu estilo. Isso te dá personalidade, demonstra ousadia e difere do seu look básico diário.

Balada Chic

Se sua noite for sempre mais improvisada, sem saber aonde você e seus amigos realmente acabarão indo, é sempre bom optar por uma roupa curinga. Ou seja, que ficaria minimamente ok em ambientes de dança ou de bar. Como fazer isso?
balada chic suspensórios
Use a balada chic como ponto de partida
Uma dica é sempre pensar um pouco pela via da balada chic. Não exagere – caso acabe num barzinho mais tranquilo, você vai destoar demais.
Um estilo de balada chic, com camisa formal, calça (de preferência não jeans), um blazer e sapatos mais leves, como mocassim, serão mais aceitos. Se parar num barzinho informal, você será o cara bem vestido – mas não demasiadamente.

Se for para um ambiente de padrão mais elevado, parecerá mais despojado e casual. Vestindo a mesma atitude, com segurança, pode ser ótimo para a balada dar certo.
Tenha a balada chic mais em mente quando pensar em sair à noite, use-a como norte. As coisas tenderão a dar certo. É, aliás, o norte deste guia.

Cores

A escolha de cores pode não parecer tão importante, já que os ambientes noturnos são escuros. Muito se engana quem pensa assim! Vestir preto, por exemplo, é um erro comum. Não significa que ele é vetado – apenas evite-o. Dependendo da iluminação, suas roupas podem tomar uma tonalidade marrom bastante feia. Dependendo também do tecido de suas peças, pode haver um brilho desigual sob a luz negra.
As melhores cores para homens, à noite, são tons de cinza e azuis. Caso use paletós, blazers


Sapatos

É importante que você esqueça um pouco dos tênis. Sim, mesmo seus converse. São confortáveis, ótimos para o dia, para visuais grunges, mas não para a noite.
O problema é que costumam deixar o estilo muito diurno, esportivo e informal. E quando são brancos? É realmente um erro fatal usá-los na balada, especialmente sob luz negra.
Prefira outros tipos de sapatos, como sapatênis. Mocassins são muito elegantes e suavizam bem seu visual. Outra opção são as desert boots, e também as chelsea boots.

Acessórios

Com os acessórios, pegue leve. Joias, óculos, colares e pulseiras são desnecessários. O mesmo vale para chapéus e jaquetas ou casacos que mais serão um peso a carregar do que uma parte do seu look.
Seja clean. Seja prático. Um relógio bem escolhido é o melhor acessório para a balada. Pode te fazer não ficar com o celular à mão o tempo todo, e ainda pode complementar (o contrastar) seu look.

O que não vestir

Vamos à lista do que você nunca deve vestir nas baladas.
– Bonés e chapéus
– Sandálias e chinelos
– Bermuda, não importa o calor
– Gravata, a não ser que você esteja num visual preppy para um evento adequado
– Muitos acessórios
– Tênis, especialmente os brancos

Mulheres – Roupa feminina para balada

Como tudo na moda, as linhas são muito tênues. É assim também para a moda de balada. Com tantas opções, as mulheres podem se perder um pouco. É possível pecar pelo mais, pelo menos, ou simplesmente pela falta de adequação.

Sexy

saia moda balada chic
Uma saia curta vai bem com os ombros e braços cobertos
A ordem é que a mulher seja sexy para a balada. Há muito estímulo para cada mulher pensar em se vestir para impressionar. É aí que a linha entre e o sexy e o vulgar é normalmente ultrapassada.
O que importa é você se sentir bem. Pense no seu conforto e autoestima. Não gosta de decotes? Não se sinta obrigada a usá-los. É até melhor!
Para ser sexy sem exagerar, escolha os atributos que quer mostrar e se atenha a eles. Quer usar decote? Cubra as pernas, use calças ou meias. Quer deixar as pernas à mostra? Feche mais a parte superior. É simples e sem erro.
Sempre se respeite, e lembre-se: se quiser ser sexy, vista algo que te faça sentir sexy. E não o que revistas ditam sê-lo.

veja MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...