sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Campanha 'Dezembro Vermelho' alerta população para a prevenção contra o vírus HIV

A programação do "Dezembro Vermelho" será lançada nesta sexta-feira, dia 1º, na Praça do Ferreira, no Centro da Cidade. O objetivo da campanha é chamar a atenção da população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV.
Em virtude da Campanha, as pessoas que passarem pela Praça receberão preservativos e orientações educativas. Serão realizados jogos educativos e apresentação da peça "Auto da Camisinha", encenada pelo teatro de rua do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Outro local de atuação se dará nos ônibus do projeto Fique Sabendo Jovem, com orientações individuais sobre infecções sexualmente trasmissíveis: IST's, HIV e Aids.
O coordenador da área técnica IST/Aids, Marcos Paiva, afirma que Fortaleza disponibiliza de nove serviços para o atendimento de pessoas que vivem com o vírus HIV e a Aids. Ele considera como fundamental que as pessoas procurem esses serviços gratuitos para um diagnóstico oportuno da infecção causada pelo HIV.
A programação preventiva se estenderá durante todo o mês de dezembro. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os postos de Fortaleza ampliarão o número de testes rápidos em suas sedes, além de atividades externas em locais estratégicos.
A programação ainda conta com distribuição de material informativo e preservativos, rodas de conversa, palestras, debates, apresentações teatrais e caminhadas, realizadas tanto em escolas como em postos de saúde.
Iluminação
No mês de dezembro, pontos da cidade terão iluminação na cor vermelha, simbolizando a luta contra a AIDS. Serão iluminados o Paço Municipal, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, Hospital da Mulher, a passarela da Avenida Antônio Sales, o Mercado dos Peixes e as estátuas de Iracema no Aterro da Praia de Iracema, Beira-Mar e Messejana. Para amanhã, especialmente, também receberão iluminação vermelha as árvores de Natal montadas na Praça Portugal e na Praça do Ferreira.  
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...