segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mãe espanca a própria filha na rua em Parnaíba

Uma menina de 11 anos foi espancada por volta das 07h de sexta-feira, 14, na rua Transtabuleiro no bairro Tabuleiro. Ela mora no bairro Mendonça clark. Segundo o Conselho Tutelar de Parnaíba, Ila Maria Holanda espancou sua filha, a arrastou pelo chão. Holanda fez isso na frente de vários colegas de escola da menina.
Ela estuda na escola Lauro Correia e como a instituição não tem quadra poliesportiva, as aulas de educação física acontecem na quadra da Cobrasil. Segundo o conselheiro Raimundo Santos, a mulher procurou pela filha e descobriu que a menina tinha ido buscar água com uma adolescente de 14 anos. O fato a irritou e quando amenina chegou foi agredida na frente de todos. Várias pessoas denunciaram ao Conselho Tutelar.
Quando o caso foi levado para Delegacia Mulher, a delegada Maria de Jesus pediu que fosse feito um exame de corpo de delito. Em seguida a garota foi levada de volta pra casa. A situação incomodou aos conselheiros, pois entregaram a menina nas mãos da mesma que a agrediu. Santos disse que a ausência de uma casa de acolhimento deixa os menores vítimas em situação de vulnerabilidade.
Questionada sobre a agressão, Ila Holanda disse que não quer sua filha no bairro Tabuleiro porque um homem foi morto a facadas. Para a ela o bairro é violento. O conselho questiona como a mulher quer proteger a filha da violência se expõe a filha ao constrangimento e é a primeira a instigar a violência. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Convite exposição Zé de Maria 45 anos de arte