quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Santolia é acusado de homicídio culposo



O ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia (Sem Partido), vai responder por homicidio culposo pela morte do segurança José Gomes, ocorrido no ano de 2006.
Na época, os depoimentos das três pessoas que estavam no carro de marca Troller afirmavam que quem dirigia o carro era a vitima José Gomes. O veiculo capotou na avenida Raul Lopes próximo à floresta fóssil, depois de ter saido do shopping Riverside, em Teresina.
No depoimento realizado na 6ª Vara Criminal, na capital piauiense, Ìtalo Mendes, Silas Sabóia Cardoso e Carlos Augusto Costa, que acompanhavam o ex-prefeito Felipe Santolia e a vitima, José Gomes, declararam que Santolia era quemj estava no volante no momento do acidente.
Na época, Italo Mendes assumiu que estava dirigindo o carro. Agora, ele negou e revelou que havia recebido dinheiro de Felipe Santolia para assumir a responssabilidade do acidente.
Segundo Carlos Augusto Costa, no shopping Felipe Santolia tomou muita bebida alcoolica e cheirou cocaina no banheiro do Riverside. Costa afirmou que isso era comum o ex-prefeito de Esperantina fazer naquele local.
Ele informou, ainda, que Santolia recebeu 79 mil reais do seguro do carro por perda total e mais 25 mil reais do DPVAT.
A representante do Ministério Público Estadual, promotora de justiça Clotilde Carvalho, participou da audiência. Segundo ela, as testemunhas vão responder um processo por auto-acusação, que é induzir a Jusitça a cometer um erro.
Já o ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, vai responder o processo de homicidio culposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...