terça-feira, 11 de agosto de 2009

Bispo Edir Macedo envolvido em mais um escândalo

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou denúncia nesta segunda-feira (10) contra o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e outras nove pessoas por suposta formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Segundo o Ministério Público, para adquirir empresas de comunicação e outros bens, o grupo usava dinheiro doado por
fiéis da Igreja Universal. O dinheiro, de acordo com o MP, era enviado ao exterior e voltava ao Brasil por meio de empresas de fachada. Pela Constituição, igrejas são isentas de impostos.
As dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O processo está em andamento na 9ª Vara Criminal da capital. Todos passaram a ser réus no processo e têm dez dias – prazo estabelecido no Código Penal - para apresentar defesa prévia.
De acordo com o MP, a denúncia, apresentada no dia 5 de agosto, é resultado de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Justiça decidiu aceitar a denúncia nesta segunda (10).
Entre os denunciados estão Edir Macedo, Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus. Segundo o Ministério Público, todos são ligados à Igreja Universal.
De acordo com o MP, eles integram grupo que supostamente remetia os recursos oriundos de doações dos fiéis da igreja para a Unimetro Empreendimentos S/A e a Cremo Empreendimentos S/A. Segundo os promotores, são empresas de fachada, pertencentes aos denunciados e instaladas em um mesmo endereço.
A denúncia do MP diz que o dinheiro dos fiéis era depositado em contas em paraísos fiscais e voltava ao Brasil na forma de contratos para aquisição de empresas de comunicação e outros bens. De acordo com a denúncia, há dez anos o grupo utiliza a Igreja Universal para a prática de fraudes.
Segundo a acusação, os denunciados utilizaram imunidade tributária autorizada a templos religiosos para investir em bens particulares – doações de fiéis para fins religiosos são isentas de impostos. O MP estima que a Igreja Universal movimente cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil como resultado de doações de fiéis.


G1

2 comentários:

  1. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas6:7
    ... a mão de Deus pesará sobre estes falsos profetas e a justiça será feita! A universal não é uma igreja, e sim uma ceita!

    ResponderExcluir
  2. Cada um prestara contas a Deus,se ele esta fazendo isso ou não o problema é dele,ele sera julgado,mas uma coisa é certa,o povo de Deus sempre foi perseguido,e agora não é diferente.
    Dizimo é biblico,veja vc msm:
    Malaquias 3
    8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
    9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
    10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
    11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
    12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

    Isso esta em qualquer biblia!
    Quer discutir?
    Se tiver coragem discuta com Deus!

    ResponderExcluir

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...