sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Alberto Silva. História de um homem forte. Memórias.‏


Na década de 80, fora fabricada, em Luís Correia, no sítio Jaboti, sob o comando do engenheiro Alberto Tavares Silva, a "vodka Unika", a qual fizera muito sucesso na região. Vale dizer que a "Vodka Unika" era de uma qualidade comparável a "Smirnoff e Orloff".
O meu pai, Onésio, era empregado do mencionado sítio, o administrador incansável daquele paraíso. Ele tomava de conta do bom andamento da propriedade, das farinhadas, das pescarias, dos açudes e, sobretudo, dos alambiques.
O lindo lugar fizera parte da minha infância. Sempre íamos para lá; meu irmão e eu bricávamos, caçávamos, banhávamos nas lagoas, fazíamos o que tínhamos direito, como crianças traquinas e felizes. Porque a natureza reinante da região era propícia para se viver a felicidade. Fora palco de grandes aventuras, que traçaram um pouco da história da minha família, levando-nos ao êxtase das boas lembranças.
A família Silva é simplesmente um dos pilares da história piauiense, principalmente, quando há referências ao norte piauiense (o litoral).

Saudades daquela época!

Onésio Júnior e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...