segunda-feira, 31 de maio de 2010

Soube que tem uma emissora de Tv em Parnaíba fechada

Soube que tem uma emissora de Tv em Parnaíba fechada, a RADIO E TV SCHAPPO LTDA, concedida aquele deputado baiano "anão do orçamento" , o tal do João Alves, que faleceu alguns anos atrás. Pois é vai entender essa matemática... Um comprovadamente corrupto ganhou uma emissora de Tv numa cidade que ele nunca nem pisou, enquanto que cidadão de bem, aqui instalado, que precisa trabalhar para alimentar os filhos não tem acesso a uma emissora porque todas foram fechadas... Alôuuuuuu Ministério Público, vamos tirar isto a limpo, pois eu soube de fonte segura que este canal de Tv, que nunca foi ao ar, pode ser concedido para o Governo do Estado, solução para a TV Delta. Parnaíba não pode ficar sem jornalismo!!!

http://180graus.brasilportais.com.br/parnaiba

Grupo de fãs :Caminhada Michael Jackson Forever!


Caro colunista,venho por meio deste e-mail pedir sua colaboração, se possível para divulgação de uma caminhada que vamos organizar em Parnaíba. Trata-se da CAMINHADA: MICHAEL JACKSON FOREVER. É um evento que será realizado mundialmente no dia 25 de junho. Milhões de fãs de Michael Jackson estarão homenageando o artista ,pela lembrança de um ano de morte do cantor morto por uma parada cardíaca em Los Angeles,junho do ano passado.Em Parnaíba não será diferente,estaremos organizando uma caminhada que sairá próximo a Cepisa na AV São Sebastião, e segue com o encontro na praça de Santo Antônio. Durante o percurso os fãs estarão cantando ,com faixas,cartazes,e com camisetas,em lembrança ao rei do pop. O evento está previsto para 8:30 da manhã do dia 25 de junho. Convidamos a todos os fãs de Parnaíba e simpatizantes do artista. Estamos precisando de apoio da iniciativa privada.


Grato pela força,para mais informações entrar em contato nos e-mails:Sarahanjo25@hotmail.com ou agente2506@yahoo.com.brFone: 86 9417-4592Agradece:


grupo fãs de Michael Jackson PHB

Polícia apreende crianças abandonadas pelos pais em Parnaíba

Três crianças foram abandonas por volta das 18h de quarta-feira na rua Francisco Borges do Santos, no bairro João XXIII em Parnaíba. Eram dois de gêmeos de 4 anos de idade e um de 3 anos.
Segundo o Conselho Tutelar de Parnaíba, a tia paterna de nome Tainara levou as crianças para a casa da avó e encontrou tudo fechado. Ela deixou os meninos na rua e foi embora. Os moradores do bairro denunciaram o caso para a polícia que encaminhou as crianças para o conselho.
Raimundo Santos, conselheiro tutelar, disse que as crianças foram alimentadas por conta deles mesmos e por volta das 22h conseguiram identificar a avó dos meninos. Ela não estava em casa porque estava no hospital e após receber alta retornou.
De acordo com Santos, as crianças estavam arrumadas, bem vestidas e com mochilas. Foram encontradas as cardenetas de saúde com o endereço e um extrato do Bolsa Família. Os pais dos menores moram no bairro São Vicente de Paula e são José de Ribamar, mais conhecido “Zezin” e Ana Paula. Eles serão investigados sobre as causas da negligência para com os filhos.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Chinês de 4 anos faz furor a imitar Michael Jackson (vídeo)

Um pequeno chinês de apenas quatro anos está a fazer furor em todo o mundo, com as suas imitações de Michael Jackson. O pequeno Wang Yiming, conhecido como Xiao Bao, já apareceu mesmo no programa da Ellen DeGeneres, um dos talkshows com maior audiência nos Estados Unidos.
De acordo com a BBC, o rapaz tinha apenas dois anos quando se começou a apresentar nas ruas de Pequim. Mais recentemente, fez um extraordinário sucesso ao apresentar-se na Expo Xangai.
A mãe conta que o menino sempre se revelou um dançarino nato. «Quando ele era mais pequeno, bastava pormos música para ele começar a dançar. Mas nunca pensámos que tivesse um sentido de musicalidade tão apurado», disse Bian Aiqing, citada pelo «Telegraph».



http://diario.iol.pt/internacional/michael-jackson-chines-menino-xiao-bao-imitacao-tvi24/1165178-4073.html

Noar: a terceira esperança de alavancar o turismo parnaibano


Finalmente o desértico e folclórico aeroporto internacional de Parnaíba, que faz parte do anedotário nacional da Infraero, vai deixar de ter apenas aterrissagens de teco-tecos e urubus.Segundo matéria do jornal Diário de Pernambuco, em junho (tomara!) deste ano, aleluia!, os primeiros voos da empresa aérea Nordeste Aviação Regional, Noar, devem desembarcar naquele conhecido e pouco movimentado espaço aeroviário, considerado a "salvação" do turismo litorâneo piauiense.As aeronaves tchecas Let 410 UVP, com capacidade para 19 passageiros, farão voos regulares interligando importantes cidades regionais nordestinas que não são atendidos pela aviação doméstica nacional, como Parnaíba e Sobral, no vizinho estado do Ceará.Este comunicador e blogueiro torce para que a Noar faça um pouso tranquilo e duradouro em nossa cidade, e espera, sinceramente, que a empresa não sofra do mesmo mal que fez a Ocean Air, que esteve operando em Parnaíba em 2004, e a Litorânea, que também usava Let 410 em 2007, deixarem de atuar aqui.Agora, por favor, não coloquem banda de música e outras "alegorias" na chegada da Noar no nosso aeroporto, como fizeram no desembarque dos voos charters italianos em 2006 e 2007. Até hoje, meus caros leitores, eu ouço piadas de jornalistas de outras cidades sobre aquela presepada, o melhor termo que encontrei para definir o que fizeram lá naquela fatídica sexta-feira, 26 de dezembro de 2006.Os passageiros da Air Italy pensavam que tinham desembarcado em uma tribo de índios na Amazônia. Era zuada e batuque para todo lado, um verdadeiro carnaval fora de época. Foi deprimente! Espero que dessa vez eles não cometam mais aquela gafe monumental, que denuncia a forma amadora como nossos gestores públicos tratam o turismo no litoral piauiense.Por Ribamar Aragão

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Está no AR a primeira Rádio WEB de Parnaíba

Está no AR em Parnaiba uma rádio diferente,trata-se da RÁDIO NA WEB,ou seja a Internet, e o computador é que faz o trabalho. Hoje em várias partes do mundo,temos rádios na web. a primeira rádio musical, já está no ar. Agora, falta mesmo mais canais na web parnaibana. Breve poderá surgir uma rádio na NET que toque somente notícias.


Acesse a rádio net parnaiba: http://www.radionetparnaiba.com/

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rede Globo denuncia 'máfia das pensões' em Teresina

O drama das pessoas pobres que chegam a Teresina, vindas do interior e de outros Estados em busca de tratamento médico, foi mostrado ontem à noite pela Rede Globo, no Fantástico. A reportagem denunciou que esses pacientes caem nas mãos de espertalhões – gente que ganha dinheiro com o sofrimento dos outros. O caso da "máfia das pensões" é antigo, mas só agora ganha repercussão nacional.Fonte: DP

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mãe espanca a própria filha na rua em Parnaíba

Uma menina de 11 anos foi espancada por volta das 07h de sexta-feira, 14, na rua Transtabuleiro no bairro Tabuleiro. Ela mora no bairro Mendonça clark. Segundo o Conselho Tutelar de Parnaíba, Ila Maria Holanda espancou sua filha, a arrastou pelo chão. Holanda fez isso na frente de vários colegas de escola da menina.
Ela estuda na escola Lauro Correia e como a instituição não tem quadra poliesportiva, as aulas de educação física acontecem na quadra da Cobrasil. Segundo o conselheiro Raimundo Santos, a mulher procurou pela filha e descobriu que a menina tinha ido buscar água com uma adolescente de 14 anos. O fato a irritou e quando amenina chegou foi agredida na frente de todos. Várias pessoas denunciaram ao Conselho Tutelar.
Quando o caso foi levado para Delegacia Mulher, a delegada Maria de Jesus pediu que fosse feito um exame de corpo de delito. Em seguida a garota foi levada de volta pra casa. A situação incomodou aos conselheiros, pois entregaram a menina nas mãos da mesma que a agrediu. Santos disse que a ausência de uma casa de acolhimento deixa os menores vítimas em situação de vulnerabilidade.
Questionada sobre a agressão, Ila Holanda disse que não quer sua filha no bairro Tabuleiro porque um homem foi morto a facadas. Para a ela o bairro é violento. O conselho questiona como a mulher quer proteger a filha da violência se expõe a filha ao constrangimento e é a primeira a instigar a violência. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.

Rede Record diz que Michael Jackson está vivo!

Sabrina Sato faz o Pânico ficar a frente da TV Globo, pela 1ª vez

Pela primeira vez no ano, quiçá em sua história, o programa "Pânico na TV!" chegou a 20% de share durante sua exibição ontem. Isso significa que uma casa em cada cinco com TV ligada na Grande São Paulo estava sintonizada no humorístico.
Embora esses dados sejam da medição do ibope em tempo real e, portanto, não consolidados, o desempenho do programa da Rede TV! surpreendeu e chegou a passar 11 minutos em primeiro lugar isolado, à frente da Globo.
Nesse momento o "Pânico" cravava o pico, com 17
pontos, com mais que o dobro do que a Record registrava naquele momento. Com médias de ibope entre 10 e 12 pontos, o programa é o pico de ibope da Rede TV! e também o que mais fatura --e um dos mais rentáveis da TV brasileira.
Sabrina Sato foi quem proporciou ao programa "Pânico
na TV", da "Rede TV!" a liderança no Ibope deste domingo, pela primeira vez em 2010. O pico de 20% de share - participação da emissora no número de televisores ligados no momento do programa-, foi atingido durante exibição da matéria de Sabrina Sato, segundo divulgou ac coluna "Ooops", do site "Uol". Ela foi barrada durante a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.
CONFIRA O VÍDEO DA MATÉRIA QUE BATEU O RECORDE


A cura para a "doença" do HEDA tem nome: CANETADA!

Parece enredo de filme de terror: uma pessoa com uma faca na garganta passa mais de cinco horas esperando atendimento em hospital público. De tão desesperados com o estado da vítima, seus familiares ligam até para o vice-prefeito da cidade que abriga o "esplêndido” centro de saúde.Recheado de desespero e de um sentimento de revolta e impotência, o "filme" do Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, não fez parte de nenhum dos brilhantes filmes do inigualável mestre do suspense Alfred Joseph Hitchcock. Ele foi protagonizado por Valdinar Gomes da Silva, 26, que ficou horas e horas implorando por atendimento médico para retirar uma faca de sua garganta. O mais inacreditável de tudo é que ele implorava por atendimento em um hospital púbico. A grande diferença de filmes como Psicose, que deu fama mundial ao mestre do suspense, e os momentos de terror vividos por milhares de parnaibanos, piauienses de cidades vizinhas e brasileiros de outros estados, é, que em Psicose, os protagonistas eram atores. Já no HEDA, os protagonistas dessa verdadeira novela mexicana que parece não ter mais fim são nossos irmãos parnaibanos, notadamente, os mais pobres.Psicose, gravado em 1960, seria muito mais famoso se Hitchcock tivesse filmado aquele clássico do cinema mundial nos corredores do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Quem assistiu ao filme e ficou com medo da cena das facadas no chuveiro é porque nunca colocou os pés no HEDA para saber o que realmente causa terror e desespero, além de muita indignação, nas pessoas. Psicose é fichinha perto do cotidiano do HEDA. Alguns funcionários de lá pensam que estão fazendo um favor às pessoas que necessitam dos serviços da unidade de saúde. Eles esquecem, às vezes, que são pagos com dinheiro público!A “doença” do HEDA tem cura meus caros leitores parnaibanos: C-A-N-E-T-A-D-A! Saiba mais sobre o caso do paciente com a faca na garganta que implorou atendimento, clique aqui!(http://carlsonpessoa.blogspot.com/2010/05/homem-fica-mais-de-4-horas-com-faca.html)Por Ribamar Aragão

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CAOS: ZH planejou o que para o seu mandato atual?

O prefeito Zé Hamilton (PTB) arvora-se na "mídia chapa branca" de um administrador de planejamento. Pois não parece nem um pouco. Reclamações chegadas por telefone no FLAGRANTE desta terça feira (11), mostram a ineficácia nas ações básicas necessárias. Vejam;- Colégio CAIC sem merenda escolar há dois dias por ter tido a água cortada por falta de pagamento.- Posto de Saúde- Modulo 23, do Bairro Rodoviária sem atendimento por tido a energia cortada por falta de pagamento.- Centro de Zoonoses sem poder atender a demanda da população. Não tem carro e nem telefone. Profissionais estão de mãos atadas

.Por Carlson Pessoa

Prefeito acusado de pedofilia poderá não celebrar mais missa, diz bispo

O bispo da diocese de Parnaíba (PI), dom Alfredo Schaffler, afirmou nesta quarta (12) durante a 48ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que vai abrir processo canônico contra o padre Domingos José Rodrigues Cavaleiro (PMDB), prefeito do município de Domingos Mourão, preso ontem acusado por crime de pedofilia. Cavaleiro, que foi suspenso de ordens há seis anos, quando entrou na política e anunciou sua candidatura, poderá ser punido pela Igreja com a perda do estado clerical."Se a prática de abusos sexuais contra menores for confirmada, padre Domingos Cavaleiro será reduzido ao estado leigo e proibido de exercer qualquer função sacerdotal", disse dom Alfredo. A suspensão de ordens ou proibição de celebrar missa e administrar outros sacramentos poderia ser revogada, se o padre abandonasse a política e deixasse de ser prefeito.PosicionamentoEm uma Carta dos Bispos aos Presbíteros, divulgada hoje, a Assembleia Geral da CNBB adianta qual será a atitude do episcopado nos casos de abusos sexuais contra menores praticados por sacerdotes. Depois de agradecer a dedicação e amor a Jesus Cristo e à missão de sua Igreja, os bispos advertem para os males causados pela pedofilia.Diz o texto: "Comportamentos abusivos de alguns irmãos presbíteros atingiram recentemente a credibilidade dos sacerdotes e a grandeza do dom que nos foi confiado. Amargura e sofrimento, confusão e mesmo indignação invadiram o íntimo de muitos cristãos e das pessoas que amam a justiça, a verdade e a coerência de vida. Com humildade, reconhecemos que estamos em tempo de purificação, recordando que, diante do pecado, nos são dados como remédios a conversão, o perdão e a reparação às vítimas; diante do crime, as penalidades da lei civil e canônica; e diante de patologias, adequadas terapias." A CNBB também vai publicar uma declaração da Assembleia Geral sobre a pedofilia.

Fonte: Estadão

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Carro de funerária capota com defunto dentro e passageiro morre tambem

Um carro da funerária PAZ ETERNA capotou por volta das 7h de domingo, 09, na curva da localidade Olho D’água na zona rural de Parnaíba. O motorista estava acompanhado de Manoel Davi, 59 anos que é filho da vitima e que no acidente também veio óbito no Hospital Estadual. Os dois levavam o corpo da falecida mãe de Davi para o povoado São Domingos na cidade de Buriti dos Lopes do Piauí. Quando o capotamento aconteceu Davi sacou fora do carro. Ele ficou muito mal. Já o motorista não teve nada. O corpo foi levado por outro veículo. Por volta das 10h20 o carro do acidente foi rebocado.

Alguém lembra da data de fundação da União Caixeiral?


Ao passar em frente ao prédio da antiga e conhecida União Caixeiral, na Avenida Pres. Vargas, a "Rua Grande" de Parnaíba, percebi que a parte da fachada que ostentava a data de fundação daquele estabelecimento educacional de formação técnica,que já foi um dos mais conceituados e importantes do Piauí, havia desabado.O prédio, que faz parte do patrimônio histórico da nossa cidade, está vazio há alguns anos e a sua estrutura física apresenta sinais evidentes de que precisa de uma reforma.A melhor frase para o comunicador e blogueiro Ribamar Aragão encerrar anota sobre a deplorável situação da saudosa União Caixeiral na atualidade é esta: "Quem te viu e quem te vê!"Por



Ribamar Aragão

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Presidente municipal do PT anuncia: Florentino é candidato

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Edvan França, confirmou hoje o registro da pré-candidatura a deputado estadual do vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Véras Neto, junto ao diretório estadual."O vice-prefeito de Parnaíba quer ser um representante dos interesses da população piauiense, sobretudo da região Norte, na Assembléia Legislativa", informou Edvan. Ele disse ainda que Florentino Neto tem todas as credenciais para bem representar o povo da região norte do estado.Recebi hoje o e-mail acima, e confesso que me surpreendi. Até porque, num primeiro momento, falou-se muito em Zé Hamilton, o prefeito, como possível candidato a uma cadeira na Assembléia. Florentino, no páreo, para mim, é novidade. Mas é extremamente salutar, mais uma opção para que votemos em candidatos de Parnaíba.E os vereadores? Todos se declaram amicíssimos do vice- prefeito. Mas a maioria já comprometida até os fios dos caabelos com candidatos de fora, em troca de alguns mil reais na conta. Como tem ocorrido nas últimas eleições. E aí, vão rever os compromissos assumidos para ficar com o amigo ou a amizade será esquecida enquanto durar a campanha eleitoral?E OS VEREADORES PETISTAS?E o engraçado é que andaram falando que o afastamento da Câmara Municipal, do vereador Cardoso, no lugar de quem assumiu o suplente Antônio Diniz, se deu porque o vereador seria candidato a deputado estadual. E que o também vereador petista Fernando Gomes poderia igualmente disputar eleições em nivel estadual. Nem um e nem o outro vão ser candidatos no próximo pleito.De acordo com Fernando Gomes, há ainda uma possibilidade de sua candidatura vingar: no caso do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, ser cassado, processo que deve ser julgado em breve. Se isso ocorrer, quem assumiria a prefeitura seria o deputado estadual Paulo Martins. Então, no vácuo, Fernando Gomes seria candidato.Do contrário, nada.Quanto a Cardoso, o que se informa é que ele teria se afastado por conta de férias, problemas pessoais e viagem a Irlanda.

Por Bernardo Silva

De Pecém, Sílvio Mendes afirma que obra do porto precisa ser repensada


O candidato do PSDB ao governo do Estado, Sílvio Mendes, realiza visita ao porto de Pecém, no Estado do Ceará, visando adquirir experiência para a conclusão do porto de Luis Correia, litoral do Piauí. Na oportunidade, o ex-prefeito de Teresina critica o governo do Estado pela demora das obras e colhe material para compor seu plano de governo.Acompanham Sílvio os senadores Mão Santa e Heráclito Fortes (que compõem sua chapa como candidatos ao senado), produtores de soja do cerrado, representantes da Associação Industrial do Piaui (AIP), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fecomércio, professores da Universidade Federal do Piauí, entre outras autoridades e assessores.“Viemos aqui para aprender com quem já fez. O Estado do Ceará gastou cerca de 350 milhões para a construção do porto do Pecém. Até agora, o Piauí já gastou 100 milhões de reais e pretende gastar mais 400 milhões para a finalização do porto. Queremos aprender com o modelo cearense para acertar no nosso Estado”, diz o candidato do PSDB.Para ele, o caminho para acelerar as obras do porto de Luiz Correia extrapola a dependência de empréstimos. “Não podemos ficar esperando os empréstimos. Temos que buscar outros caminhos para concluir o porto e para o Piauí chegar onde outros Estados já chegaram”, critica o ex-prefeito. Sílvio Mendes também alfinetou o governo do Estado com relação a produção agrícola do Piauí. “Em 2009 a exportação foi de 91 mil toneladas de grãos. Poderia ter sido melhor. Para isso é preciso que o Piauí produza mais e tenha uma estrutura melhor para escoar essa produção. Durante a visita ao Porto de Pecém, Silvio Mendes, avaliou que o Piauí necessita de uma estrutura portuária que tenha, de fato, um impacto na economia do Estado. Atualmente, uma parte dos produtores piauienses para serem exportados são encaminhados para o Porto de Pecém.“Na prática, Pecém exporta 8 mil toneladas de produtos piauienses, como soja e minérios. Por outro lado, ele importa, ou seja, leva para o nosso Estado, 91 mil toneladas de produtos. Isso prova que o Porto de Luís Correia deve ser repensado para escoar a nossa produção, barateando, inclusive os custos”, explicou Mendes.Da


Redaçãoredacao@cidadeverde.com

24 mil é encontrado em carro de Advogado do acusado preso por assalto em Cocal

A Juíza da Comarca de Cocal, expediu um mandato de busca e apreensão para o carro do Advogado Faminiano Machado, advogado de Gerson Aragão, preso por suspeita no assalto do BB em Cocal da Estação. Segundo informações apuradas pelo jornalismo do proparnaiba.com, no carro do advogado foi encontrada a quantia de 24 mil reais. Faminiano Machado é o Presidente da OAB Subsecção Parnaíba. O jornalismo do proparnaiba.com manteve contato com o advogado, através de seu telefone celular, que encontrava-se desligado.Gerson Aragão, ex-proprietário do restaurante Rei do Frango, na Av. São Sebastião e posteriormente, na Av. Nossa Senhora de Fátima, foi preso com R$ 15 mil reais em uma Hilux preta, veículo descrito por testemunhas, como sendo o utilizado para a fuga da quadrilha. Gerson atualmente reside em Viçosa onde possui uma padaria. Há algum tempo ele vem sendo monitorado pela Comissão Investigadora do Crime Organizado por suspeita de furtos e tráfico. Pelo menos um dos outros integrantes que possivelmente agiu no assalto em Cocal e, é um parceiro de Gerson, também é de Parnaíba e esteve na cidade na manhã desta quinta, chegando a visitar uma irmã sua no Bairro São Francisco. Segundo Dr. Eduardo Ferreira, Delegado Regional da Polícia Civil, caso este acusado não se apesente será expedido um mandato de prisão o que piora a situação.Segundo informações da Polícia, Gerson já foi preso sob acusação de falsificação de moeda, chegando a ficar detido na penitenciária mista Fontes Ibiapina. A Polícia pede a não divulgação dos outros nomes para evitar prejuízos às investigações. Gerson está preso preventivamente por cinco dias, enquanto as buscas pela quadrilha prosseguem. Policiais Militares de Sobral estão ajudando os militares e civis de Parnaíba e Teresina nas buscas.Segundo a Polícia, a qualquer instante os acusados estão sendo presos, pois, os mesmos já estão cercados.Samuel Aguiar para o

Proparnaiba.com

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Porque uniforme na escola


0 A Unidade Escolar Edison da Paz Cunha, escola pública estadual tem o compromisso de envolver a todos para torná-la um ambiente agradável e acolhedor com o objetivo de formar cidadãos conscientes, críticos e com missão de transformar a sociedade numa sociedade mais justa através do conhecimento.
Nós do núcleo gestor escolar não temos a prática de barrar alunos e muito menos prejudicá-los nos diz respeito seus rendimentos escolares fazendo-os perder provas ou trabalhos.O que fizemos foi cumprir com o regimento interno da escola, uma vez que no ato da matricula os pais receberam um folder contendo os principais itens e assinaram a ficha de matricula concordando com as normas estabelecidas, onde dizia que no primeiro dia de aula os alunos deveriam estar uniformizado com calça e camisa, inclusive dando o endereço de onde poderiam comprar e também este termos estão em conformidade com o Projeto Político pedagógico da escola.O uniforme escolar para nós representa organização, disciplina, educação e identifica o aluno onde ele estiver.A sociedade se organiza em classes, grupos e estes se organizam, se identificam por algum logomarca, tornam-se identificáveis pelo uniforme, por exemplo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Grupo de Jovens, associações e muitos muitos.Nosso objetivo é fazer com que nossos alunos conheçam as normas da escola para que no futuro possam cumprir as normas das empresas onde forem trabalhar.Nossa escola no ano passado em parceria com empresas desta cidade doou uniformes para alunos que seus pais declara-se com dificuldade para comprá-los, assim faríamos este ano, mas é preciso que os pais conversem conosco e conforme sua situação financeira entendemos e tentamos solucionar dentro do possível.Oferecemos um tempo para que as famílias providenciassem o uniforme de seus filhos, pois assim definiremos:Em 04 de janeiro de 2010 começaram as matrículas oficialment4e do estado e iniciamos distribuir os folderes;As aulas começariam em 10 de fevereiro do mesmo ano, mas não começaram, a data marcada foi para o primeiro de março, mês seguinte, dois meses haviam se passado, e muitos alunos não foram com o uniforme, protelamos para pais um mês, então 03 de maio de 2010, data para todos alunos estivessem uniformizados na escola.No dia 24 de abril, nos reunimos com os pais dos alunos, onde foi discute este assunto e os pais presentes em média de 350 pais ficaram de acordo com a data marcada para todos estarem com uniforme na escola.Acontece, pois, que estamos com quatro (04) meses e alguns alunos ainda não estavam com o uniformes e muitos dos alunos uniformizados começaram a nos cobrar porque os outros não estavam uniformizado.Nossa escola, prima por uma educação de qualidade, organizada, compromissada, uma educação que a sociedade exige, uma sociedade de conhecimento e tecnologia.Nossos professores são qualificados e o núcleo gestor preparado para exercer suas funções.Nossa escola está de portas abertas para quem quiser conhecer.E se crime for organizar uma escola pelo seu uniforme, disciplina, educação de qualidade e formar cidadãos, que a sociedade me condene.Pois, Educação, organização e disciplina nunca deixaram pessoas sem um futuro brilhante.

Alberto Magno Pereira de SouzaGestor escolar

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Saem mais dois editais de concurso da Prefeitura de Parnaíba. Agora são três concursos abertos

A Universidade Federal do Piauí divulgou neste dia quatro de maio, os dois últimos editais de concurso público da Prefeitura de Parnaíba, autorizados pelo prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco. As inscrições para este dois concursos serão feitas exclusivamente pelo site www.ufpi.pi.br/copese no período de sete a 24 deste mês de maio.
Por meio do edital de número quatro serão preenchidas 116 vagas contemplando os cargos de agente ambiental, auxiliar de saúde bucal, fiscal de vigilância sanitária, técnico em radiologia, técnico em laboratório(análises clinicas), técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal e técnico em prótese dentária; enquanto que através do edital de número cinco, serão preenchidas 114 vagas, contemplando os cargos de agente administrativo de nível médio, agente de cadastramento e monitoramento do Programa Bolsa Família, educador social, secretário escolar e técnico em informática.
Outras informações podem ser obtidas também através do site da Prefeitura de Parnaíba:
www.parnaiba.pi.gov.br. O último edital publicado pela Universidade Federal do Piauí relativo a concurso da Prefeitura de Parnaíba havia saído no dia 29 de abril, para contratação de professores para a rede municipal de ensino. Quem quiser concorrer às vagas de professores pode se inscrever até o dia 17 de maio, também através do site da Universidade Federal do Piauí. Ao todo são 247 vagas a serem preenchidas.

Acesse este link e baixe todos os editais:

http://ufpi.br/copese/parnaiba2010/index.php
Texto: F.Carvalho

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Escola Pública proíbe aluno de assistir aula por não ter farda

O fato está ocorrendo na Unidade Escolar Edson da Paz Cunha, escola pública estadual, dirigida pelo Professor Magno, que tem barrado os alunos no portão quando chegam sem farda ou apenas com a blusa.
Mais de 30 alunos voltaram para casa desde essa última segunda (3). O fato tem revoltado os pais que dizem não ter condições de comprar o fardamento completo de uma só vez, nem mais de um uniforme. "Minha filha voltou por estar apenas com a blusa de farda, sem a calça exigida. Eu estou desempregada, não tenho condições de comprar a calça agora e, ontem, ela perdeu 10 pontos de um trabalho porque não pode entrar", declarou D. Irene, mãe de uma aluna. O jornalismo do proparnaiba.com manteve contato com o diretor da escola que disse ter realizado uma reunião com os pais no dia 1º de fevereiro acerca do fardamento, entregou folder's explicando a necessidade da farda e os prazos para regularização. Como o período letivo não iniciou em fevereiro, dia 1º de abril (dia da mentira) realizou outra reunião e, somente uma mãe, discordou do assunto que, inclusive, está previsto pelo regimento interno da escola. "Isto que estamos fazendo é só uma questão de disciplina e organização da escola. Existem ex-alunos que entram apenas com a blusa de farda e vem somente para perturbar as aulas e os colegas", declarou Magno. Mantivemos contato ainda com a Gerência da 1ª GRE que disse já estar ciente desse problema e que, por duas vezes, já chamou atenção do diretor proibindo-o de agir dessa forma. "O regimento interno não é superior a Constituição Brasileira e nem a LDB. Isso que ele esta fazendo é arbitrário", afirmou Socorro Aguiar, gerente da 1ª GRE. Socorro Aguiar, declarou ainda que nesta terça (4) Magno será mais uma vez advertido pela GRE e, caso não se resolva, o caso será levado a conhecimento da secretaria de Educação, para que sejam tomadas as devidas providências.
Informações de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com
Foto: TV Delta

Vereador Gerivaldo contesta projeto da PMP e pede vista


O vereador Gerivaldo Benício (PR) apresentou documento solicitando da Prefeitura de Parnaíba a pavimentação poliédrica da Av. Valter Carvalho Miranda, na tribuna o legislador foi duro nas críticas ao trabalho da Empresa Jurema, responsável pela obra de esgotamento sanitário que, segundo Gerivaldo, está deixando a desejar e causando transtornos à população. Gerivaldo Benício pediu mais explicações quanto ao Projeto de Lei 3426/10 Altera dispositivo da Lei 2156/10, onde aumenta a gratificação de: Médico (Chefe de PSF) para R$3.800,00; Assistente em Saúde, Auxiliar de Enfermagem, Atendente de Consultório, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Administrativo, Visitante Sanitário, Laborista para R$ 789,60; Enfermeiro para R$ 2.500,00.
O Requerimento 042/10 de autoria do vereador Fernando Gomes (PT) solicita correspondência ao Prefeito para que apóie a reforma do PPO do bairro São José. Fernando Gomes requereu também correspondência à Sec. Cultura Fátima Cármino e ao Pres. Liga Parnaibana de Quadrilhas, Fábio Beviláqua, para discutir acerca da premiação do festival de folguedos de Parnaíba.
ASCOM

sábado, 1 de maio de 2010

Lei obriga o transporte de crianças somente em cadeirinhas no banco de trás do carro

Entra em vigor no próximo dia 09 de junho a lei que obriga o transporte de crianças de até 7 anos e meio na cadeirinha no banco de trás do carro. O Código de Trânsito já determinava o transporte seguro de crianças e recomendava o uso da cadeirinha mas não definia como deveria ser esse equipamento e nem qual seria a pena aos infratores.Segundo a resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito, que passa a regulamentar o transporte , até 1 ano de idade o bebê deve ser transportado em cadeiras do tipo “bebê conforto”; de 1 a 4 anos as crianças devem usar cadeirinhas; de 4 a 7 anos e meio, assentos sem o apoio para as costas; de a 7 anos e meio a 10 anos as crianças precisam apenas do cinto mas no banco de trás.O descumprimento da nova regra vai acarretar em multa considerada gravíssima de R$ 191,00 e o desconto de sete pontos na carteira de motorista.Na hora da compra é importante prestar atenção ao modelo da cadeirinha, de acordo com a idade da criança e depois com a instalação correta do equipamento, o qual deve ser certificado pelo Inmetro.

Por Sandrilene Borges

OBRIGADO.

Tivemos 287 visitas no mês de ABRIL,quero agradecer a todos por acessar esse espaço. E peço que continuem visitando diariamente,não esquecendo de visitar,e divulgar nosso blog.
Aqui você confere notícias de PARNAIBA e do BRASIL,sem falar que; temo nossa coluna no 45 graus.
www.45graus.com.br/parnaiba

Wagner Roberto

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram