sábado, 1 de junho de 2019

Prefeito Mão Santa determina secretaria de Saúde fazer levantamentos para realização concurso Agentes de Endemias

Resultado de imagem para Rejane Moreira secretaria

Os Agentes Comunitários de Saúde são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde. Eles trabalham com a comunidade da área, do bairro, da cidade ou da região rural, para facilitar o acesso da população ao sistema de saúde.
Atualmente a cidade de Parnaíba conta com 283 agentes comunitários de saúde para atender todos os bairros. A secretária Rejane Moreira disse, na semana passada, que foi realizada uma reunião com o grupo técnico da secretaria de saúde, para que seja feito um levantamento da real situação do setor e criar estratégias para atender da melhor forma possível toda a população.
Estamos fazendo reuniões e vamos realizar um novo recadastramento de pessoas, porque aumentou muito a população de Parnaíba. Como exemplo temos o conjunto Dom Rufino, que era 1 e 2, e agora já tem o 3 e 4; tem a área do Parque José Estevão; do caminho da Colina da Alvorada, toda essa área cresceu bastante, por isso nós estamos com o projeto de ampliar as unidades básicas de saúde, principalmente nessas áreas populosas. Para isso eu tenho que fazer o levantamento da real situação de pessoas que existem nessas áreas”, explicou a secretária.
Ele disse que para a criação dessa estratégia será feito todo um levantamento, pelos agentes comunitários de saúde, “Nessa região já tem 13 agentes que irão realizar todos os dados no prazo de 30 dias para que, durante todo mês de junho, possamos seguir um cronograma de planejamento já com os números de pessoas”, relatou Rejane Moreira.
De acordo com secretária, já existe um estudo para realização de concurso para agentes de endemias. “Já conversei com o prefeito Mão Santa sobre a possibilidade do concurso para os agentes. Informalmente ele me garantiu essa possibilidade. Ele entregou o projeto nas mãos do procurador de saúde, para a realização de um concurso para 12 vagas para agentes de endemias”.
Para a realização do certame será feito um cálculo para saber a quantidade de agentes que ainda são necessários para somar 283. “Porque abrindo essas novas unidades de saúde, eu vou ter que ter um número X de agentes. Por isso estamos justamente fazendo levantamento da área, para poder calcular o número de agentes. Quando eu souber o número de pessoas existentes em cada área o edital do concurso será lançado, pois já temos o acordo com o Prefeito de que futuramente nós teremos esse concurso”, finalizou a secretária.
Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...