segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

A cada três presos por ataques no Ceará, um é adolescente



A cada três presos suspeitos de envolvimento com a onda de ataques criminosos no Ceará, um é adolescente, segundo levantamento da Defensoria Pública do estado. Ao todo, 353 pessoas já foram presas. Neste domingo 13, o 12º dia de ataques, uma ponte na BR-116, em Chorozinho, e a sede de um Juizado Especial, na capital, foram atingidas por explosivos.  
Há denúncias de que facções criminosas estão ameaçando de morte adolescentes e familiares, além de cooptar jovens e adultos com o pagamento de 1.000 reais pela queima de veículos e até 5.000 reais pela explosão de viadutos.
A defensora Patrícia Sá, supervisora das defensorias criminais, diz que, entre os cerca de 100 menores de 18 anos, existem basicamente três tipos de jovem. “Há aqueles que já tinham envolvimento anterior com a facção e participaram, há os que não têm envolvimento, mas eventualmente foram pagos para fazerem alguns atos criminosos, e outros agem por medo e ameaça das facções.”
Patrícia destaca que a “cooptação e a ameaça são reais”. “Há adolescentes que estão fazendo por coação ou ameaça de serem mortos ou terem suas famílias vitimadas. Alguns deles também fazem parte de famílias expulsas das suas casas por facções”, argumentou. COMPLETO Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Agenda dos candidatos a prefeitura de Parnaíba

  Zé  Hamilton Psd  Manhã: Caminhada no Dom Rufino  Noite: comício com apoiadores na Avenida Geraldo Ponte Cavalcante/Dom Rufino Hélio Olive...