Durante aparte em um requerimento do vereador Gerivaldo Benício solicitando a construção de paradas de ônibus no trecho entre o Balão da Delta e a Baixa da Carnaúba, no KM 16, o vereador Carlson Pessoa criticou a morosidade do município e a falta de comprometimento com todo o processo que envolve o transporte público, incluindo a inexistência de um terminal de ônibus em Parnaíba.
O parlamentar alertou para o sofrimento que os passageiros passam diariamente debaixo do sol quente a espera do coletivo. No terminal improvisado ao lado do Mercado da Quarenta, por exemplo, ao meio dia as pessoas se aglomeram sob a sombra de um poste. Já a parada em frente ao banco Bradesco está com a estrutura comprometida e um homem quase morreu eletrocutado. “Parada de ônibus é um problema enorme em nossa cidade, as pessoas sofrem há anos e nada é feito. Uma empresa com muito respaldo procurou a prefeitura para construir um terminal, mas o município não mostrou nenhum interesse e não fechou o contrato. Como os passageiros ficam nessa situação?”, questionou o parlamentar.
Sobre outro requerimento que solicita a construção de uma quadra esportiva na Baixa da Carnaúba, o líder da oposição na Câmara ressaltou a importância do projeto, mas ponderou sobre as dificuldades que a proposição enfrentará para ser de fato executada, uma vez que quadras poliesportivas nos bairros Frei Higino, Joaz Souza e São Vicente de Paula estão completamente abandonadas e entregues ao vandalismo.
“Visitei todas essas quadras e me indignei com a falta de compromisso e respeito com nossa juventude. A garotada é obrigada a dividir espaço com drogados que frequentam o lugar tanto de noite, quanto de dia. Não há nenhum tipo de vigilância. Os banheiros estão todos imundos e quebrados. Como falar em quadra na zona rural se na zona urbana as que existem estão abandonadas, destruídas? Isso é uma falta de respeito com a nossa juventude por parte de uma gestão que vive só de mídia e com planejamento e execução zero”, disparou o parlamentar.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.