Rafael Fonteles que nasceu na elite, cresceu na realeza da política piauiense e construiu um patrimônio milionário fazendo contratos com o governo quer vender para os eleitores um Piauí que só existe no programa do Iedyson ou na meio norte.
É até deboche o secretário de Financas do estado vim dizer que nossa renda per capita está avançado, nossa educação está cada dia melhor e o nosso estado se desenvolvendo.
Somos o 2º estado com maior número de analfabetos de todo o Brasil - e só isso é suficiente para sabermos a qualidade da educação e nosso índice de desenvolvimento.
Segundo o Ranking de Competitividade dos Estados, somos um dos estados com a pior infraestrutura entre todos os estados - e esse ponto é um dos poucos que o Estado é quase totalmente responsável.
De acordo com o IBGE, apenas o Piauí e mais três estados tiveram variação negativa do PIB entre 2018 e 2019, com queda de -0,6% mesmo sem nenhuma pandemia acontecendo.
Outros índices aplaudidos pelo Governo do Estado são meros truques de marketing: o governo adora mencionar que o Piauí é o estado mais seguro do Nordeste quando, na verdade, o Piauí era o mais seguro do Brasil - ou seja, pioramos muito, mas o governo divulga essa informação como uma vitória.
Mas podemos falar de números que Rafael não gosta: no mesmo Ranking de Competitividade, fala-se que a máquina pública estadual do Piauí é a mais cara entre todos os estados: somos um estado muito pobre, que não está se desenvolvendo, mas nossos gastos públicos estão cada vez mais altos para sustentar as mentiras petistas.
Rafael subestima a capacidade das pessoas de pensar ou enxergar a realidade quando descaradamente fala números distorcidos de uma realidade muito diferente que vive a maioria da população e a Meio Norte, que deveria fazer jornalismo mas é só assessoria de baixa qualidade, apenas aplaude as mentiras de Rafael e Wellington Dias.
Fonte: O piauiense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.