Desde o último domingo 11/07 que Cuba sofre com manifestações.
Na verdade a maioria dos cubanos querem o fim do regime ditatorial do presidente Miguel Díaz Canel
O blog tem dois amigos que residem em Havana capital de Cuba.
Apesar de apenas 15% da população usar Internet em casa,os jovens que são influenciadores ou jornalistas utilizam à Internet normalmente, mas evidente é um acesso mais caro.
Os jornalistas de veículos de comunicação que moram em Cuba já estão sob vigilância e outros foram presos. A mídia relata pra mais de 100 pessoas. Os jovens blogueiros de oposição devem utilizar a Internet do "mercado negro" Detalhes: REDE Clandestina
Depois da onda de protestos por todo o país,o governo cortou o sinal de Internet e da telefonia celular.
Tentamos fazer contato via chamada com um de nossos amigos,e hoje 14/07 ele atendeu ao telefone - disse que não podia falar muito.
"A situação aqui está de total vigilância por parte do exército,e de apoiadores do regime. Algumas áreas o sinal da web e de telefone há restrições "Disse.
Desligou dizendo que espera brevemente falar livremente.
Outro amigo,Eduard sumiu do whatsapp,não conseguimos falar com ele. Ainda nesses últimos meses ele havia reclamado que a situação em Havana não era das melhores,imagina pelo resto do país.
O site e as mídias oficiais de Cuba estão funcionando. Os apoiadores do regime também postam diariamente no Facebook.
E cada vez que algum Cubano escreve em uma rede social,passa a ser monitorado. É uma forma de saber de onde está vindo o sinal de Internet.
www.parnaibanomundo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.