quinta-feira, 8 de julho de 2021

E se Parnaíba tiver uma candidata a prefeita,e sem ser do clero?



A jovem Emilia Brito,Influencer e esteticista foi candidata a vereadora no último pleito pelo Partido Social Liberal e obteve 358 votos,marca considerável para quem disputa uma cadeira ao legislativo parnaibano pela primeira vez.

Além de jovem,Emilia foi mãe recentemente,e conseguiu em seu perfil no Instagram milhares de seguidores. Uma visibilidade que cada vez aumenta. 

No mês passado (Junho),citamos seu nome,como "cotada",sendo bem considerada para compor grupos com jovens,já de olho no pleito de 2024. 

Entretanto, nas últimas semanas,Emilia Brito recebeu algumas propostas de siglas e até de empresários de Parnaíba,dispostos a conversarem sobre política. 

Na verdade nada oficial,mas a ideia por parte de alguns líderes políticos,é providenciar um nome feminino para à prefeitura de Parnaíba. 

O próximo pleito,será para à  escolha de candidatos: Presidente,deputados, governador e um voto de senador. 

Enquanto isso,existem grupos se movimentando para compor futuramente,ou criar candidatos para a disputa no executivo,na eleição de 2024.

Por que não uma Influencer jovem ser candidata a prefeita?  Só sabe tentando. 

Isso lembra uma pergunta que o psicanalista e neurologista Freud,em 1915 fez à princesa Marie Bonaparte : O que quer uma mulher? 

Uma mulher contemporânea quer ser ouvida! A mulher pode sim ocupar lugares que os homens exercem, como o cargo de chefe do executivo municipal. 

O nosso humilde blogguer entende que os grupos conhecidos como:minorias ou pessoas sem tradição, podem fazer frente e propor a construção de novos blocos até o pleito de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...