sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Turista espanhol adquire Bumba-Meu-Boi de artista Parnaibano

      



No início  desta semana, o consagrado artista parnaibano José  do Nascimento  Ferreira (Cafuringa), Presidente  da Escola Samba Império  do Cais, exportou mais uma bela obra de sua criação,  desta vez para um turista espanhol, um bumba-meu-boi, avaliado em 96 dólares .

O objeto estava exposto no Salão  do Boi na Casa Grande dos Dias da Silva, onde funciona a Superintendência  Municipal da Cultura,  no centro. Segundo o Prefeito Mão  Santa, Cafuringa tem exportado muitos dos seus trabalhos  para a Europa e o Japão, levando assim, bem longe, a força  da nossa cultura.

Parnaíba é uma cidade que respira Cultura, tendo em seus artistas populares o seu maior patrimônio.

Desde o inicio do seu primeiro mandato (2017-2020), o Prefeito Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) determinou que as tradições Culturais fossem resgatadas, o que revolucionou o calendário cultural do Munícipio.

Diante de um vasto patrimônio de artistas populares que aqui nasceram ou que fizeram de Parnaíba sua terra natal, José Nascimento Ferreira, mais conhecido como “Cafuringa”, se destacou, nacional e internacionalmente, como um dos mais profícuos artistas populares da região.



Cafuringa é Mestre de cultura popular, carnavalesco, escultor santeiro e artista plástico, sendo também Presidente da Escola de Samba Império do Cais. Na Superintendência de Cultura do munícipio, Cafuringa deixou sua marca no carnaval e no São João da Parnaíba.

No inicio desta semana o artista popular exportou para a Europa mais uma de suas criações, um Bumba-meu-boi, que foi vendido a um turista espanhol. A obra, avaliada em U$ 96,00, estava exposto no salão da Casa Grande dos Dias da Silva, local em que funciona a Superintendência Municipal de Cultura.

O Prefeito Mão Santa, um grande entusiasta do artista plástico, enfatizou que “Cafuringa já exportou muitos das suas obras para a Europa e para o Japão, levando assim o nome da Parnaíba para além-fronteiras”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Convite exposição Zé de Maria 45 anos de arte